Seis truques para limpar o tapete sem esforço
Dicas facilitam (e muito) a limpeza do artigo de decoração, conhecido por acumular sujeiras e manchas
atualizado
Compartilhar notícia
O tapete é uma peça que faz toda a diferença em qualquer decoração. Além de bonito, também oferece conforto, traz aconchego e aquece a casa. Você sabia que ele melhora até a acústica da sala de televisão? Existem diversos modelos, com materiais e cores diferentes, basta escolher o seu favorito. Limpar tapetes, no entanto, nem sempre é uma tarefa fácil, mas existem dicas para facilitar o processo.
Antes de qualquer coisa, é importante tomar cuidado para evitar manchas desnecessárias. Fique sempre atenta aos alimentos, aos pets e aos brinquedos das crianças para não correr risco de estragar o seu artigo de décor.
Lavagem a seco
A melhor maneira de limpar o tapete é lavá-lo a seco, porque não agride os fios. Depois de aspirá-lo, misture bicarbonato de sódio com amido de milho (meia medida para cada) e espalhe por toda a peça. Deixe agir por uma hora e aspire novamente. Essas substâncias vão matar ácaros e fungos, além de sugar a sujeira.
Bicarbonato de sódio
Se acabou de derrubar algum líquido no tapete, seque o excesso e jogue bicarbonato de sódio por cima. Deixe agir por uma hora e retire. Caso a mancha já esteja seca, misture vinagre e bicarbonato de sódio, aplique no local e espere alguns minutos. Depois, passe um pano limpo e seco para ver o resultado.
Para continuar a leitura, acesse o site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.