metropoles.com

Sandra Campos: conheça a história da gestora de sucesso apaixonada por Brasília

Goiana radicada no Distrito Federal, a administradora empresta excelência em cada detalhe dos trabalhos que se propõe a fazer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
mulher caminhando em calçada na beira do Lago
1 de 1 mulher caminhando em calçada na beira do Lago - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Há 16 anos à frente de um dos maiores centros de lazer da capital federal, a mulher por trás da administração do Pontão é de riso fácil, apaixonada por desafios e goiana de coração brasiliense. Sandra Campos cultiva um olhar apurado para detalhes que nasceu do DNA voltado para a gestão.

“Esses anos foram de muito aprendizado. Sempre foi um grande desafio, mas, por sorte, eu vejo essas mudanças como impulsos. O desafio para mim é estimulante: tudo que eu não sei, eu falo, ‘certo, agora é que vamos fazer’”, comenta a profissional, que colocou o empreendimento na rota dos lugares imperdíveis de Brasília.

5 imagens
Ela é gestora do Pontão desde 2005
Goiana e filha de pais pernambucanos, ela adora dizer que se sente de Brasília
Para Sandra, conhecer Brasília é também se abrir para ela
Em um importante cargo de liderança, ela defende que ainda há muito o que evoluir em termos de equidade de gênero
1 de 5

Sandra é graduada em ciências contábeis, e tem um carinho pela área de finanças

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 5

Ela é gestora do Pontão desde 2005

Julia Bandeira /Metrópoles
3 de 5

Goiana e filha de pais pernambucanos, ela adora dizer que se sente de Brasília

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 5

Para Sandra, conhecer Brasília é também se abrir para ela

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 5

Em um importante cargo de liderança, ela defende que ainda há muito o que evoluir em termos de equidade de gênero

Hugo Barreto/Metrópoles
Poder feminino

Como uma mulher em cargo de liderança, Sandra acredita que a sociedade ainda tem muito o que evoluir quando o assunto é equidade de gênero.

“A mulher ainda enfrenta muitos percalços para assumir os lugares que são dela. Quando você está diante de um empreendimento dessa envergadura, tem que ter pulso. Ainda há quem confunda isso com perder meus traços de mulher. Mas a verdade é que a gente desempenha sim esse papel fundamental na sociedade”, defende.

Mesmo com a excelência profissional conquistada na carreira, Sandra conta que carrega medos e inseguranças. “Uma pessoa normal”, brinca.

No tempo livre, Sandra se diverte com bons momentos entre amigos, está sempre sorrindo e se divertindo. Ela participa de uma confraria de vinhos, e tem a paixão de apreciar novos rótulos.

Raiz financeira

Nascida em Goiânia e filha do meio entre sete irmãos, Sandra começou a carreira na área de finanças. A meticulosidade — sempre focada em todos os aspectos e pormenores naquilo que está fazendo, visando reduzir ao mínimo a chance de erros — é uma qualidade desenvolvida na faculdade de ciências contábeis.

Nada escapa dos olhos atentos de Sandra. Ela cuida de cada detalhe da experiência no espaço, inclusive da responsabilidade socioambiental

“Eu faço muito porque gosto de ver bem feito, e para isso não meço esforços. Tem um pouco de mim em tudo — desde as campanhas publicitárias até o jurídico. Fico de olho na peça do restaurante, no cardápio, na relação custo-benefício, no preço… Estou sempre ligada em cada detalhe”, compartilha.

Durante a graduação, começou a estagiar na Empresa Sul Americana de Montagens S/A (EMSA), que tem a concessão do Pontão, cuidando da área financeira. Não foi a vida profissional, no entanto, que a trouxe para Brasília. Ela veio acompanhando o ex-marido, que mora na capital federal.

Com a mudança, Sandra foi transferida pela empresa, e a gestora à época estava deixando o cargo. Foi uma sucessão de escolhas certeiras e novos desafios. “Eu precisei levantar a cabeça e estar sempre centrada para saber como lidar com o que me foi proposto. Eu não me arrependo de ter aberto mão das finanças, algo que ainda tenho contato, mas em outro formato. Em geral, tudo que aconteceu foi muito bom. Me sinto realizada”, garante.

mulher caminhando em calçada na beira do Lago

Encantada pela cidade, Sandra conta que viver na capital federal vai muito além de mudar de CEP. “Aqui, conheci muitas pessoas que somaram muito na minha vida e contribuem com meu crescimento todos os dias”, comenta.

A relação com o DF, no entanto, não foi amor à primeira vista. “Foi um baque muito grande, porque eu nasci em Goiânia, e por mais que a distância seja pequena, são cidades bem diferentes”, pondera. Com o tempo, ela se abriu para o quadradinho no Planalto Central. “Quando isso acontece, você começa a conhecer a verdadeira Brasília, por trás daquelas pistas largas e vazias do Eixo Monumental. É assim que se descobre como ela é encantadora”, afirma.

O que vem por aí

O Pontão recebeu um quiosque da gelateria Bacio di Latte no mês passado e, em breve, a nova operação Chicago Prime fará parte do centro de gastronomia e lazer. As novidades foram adiantadas pelo Metrópoles.

Na entrevista, Sandra contou que o Natal no empreendimento será único, feito em parceria com a Funn Entretenimento. “Algo bem diferente do ano passado, como vocês nunca viram antes”.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?