Saiba quem é a crush secreta do rei Charles: “Com muito sex appeal”
Na biografia The King: The Life of Charles III, que será lançada em 8 de novembro, o rei Charles revelou uma de suas grandes paixões
atualizado
Compartilhar notícia
A vida amorosa do rei Charles sempre foi motivo de polêmica. Do casamento conflituoso com a princesa Diana até as relações extraconjugais do monarca, o assunto dá o que falar na monarquia britânica. Na biografia The King: The Life of Charles III, que será lançada em 8 de novembro, o governante, atualmente casado com a rainha consorte Camila, revelou algumas de suas grandes paixões ao longo da vida.
Uma das maiores crushes de Charles foi a atriz e cantora Barbra Streisand. Em sua juventude, o atual rei do Reino Unido era tão obcecado pela artista que mantinha uma foto dela pendurada no quarto no Palácio de Buckingham.
“Barbra Streisand é minha única pin-up! As pessoas olham para mim com espanto quando digo que ela é devastadoramente atraente, e com muito sex appeal”, afirmou, na publicação.
Esse “affair” não correspondido aconteceu na época da faculdade, ao assistir Yentl, um dos filmes mais conhecidos da atriz.
Charles ficou fissurado pela estrela. Enquanto seus amigos ouviam artistas que faziam sucesso na época, a exemplo de Led Zeppelin e Rolling Stones, ele escutava incessantemente os álbuns de Streisand.
De acordo com Christopher Anderson, autor por trás das memórias de Charles, o governante a viu somente três vezes em toda a vida. Depois de sua formatura na Universidade de Cambridge, o pai dos príncipes William e Charles levou a foto da cantora, que ficava em seu quarto na faculdade, para o Palácio de Buckingham.
Ainda segundo o autor, a obra de Barbra que o rei mais gosta é a trilha sonora do filme de 1968, pelo qual ela ganhou um Oscar, Funny Girl. Os dois se encontraram em 1975, quando o monarca pediu para conhecer Streisand no set da Columbia Pictures. Eles conversaram por 15 minutos.
Mais tarde, ele escreveu em seu diário da marinha que gostaria de ter ficado mais tempo com a atriz para conhecê-la melhor. A estrela insistiu em voltar ao trabalho. “Ainda afirmo que ela tem um grande apelo sexual depois de conhecê-la”, acrescentou o herdeiro real.
Em 1994, a artista prestou uma homenagem a Charles com Someday My Prince Will Come (Algum dia meu príncipe virá), durante um concerto de gala na Wembley Arena, em Londres. Os dois se encontraram seis meses depois durante uma viagem do até então principe a Los Angeles.
Streisand também visitou secretamente o príncipe em seu quarto no Bel Air Hotel. Quando o ocorrido vazou, o porta-voz da cantora afirmou que os dois se encontraram apenas para tomar um “chá particular”.
Meses depois, Barbra foi até Londres para um banquete de arrecadação para uma das instituições de caridade favoritas de Charles, a Foundation for Architecture.
Segundo o biógrafo real, um dos funcionários que trabalhava aquela noite, alegou que os dois eram “muito carinhosos um com o outro”. “Tanto que, quando o funcionário encontrou o casal no escritório do príncipe, eles estavam bastante confusos”, revelou Andersen.
Outra crush famosa
Além de Barbra, outra grande paixão do rei foi Joan Collins. O líder ficou encantado após dançar com a atriz de Dynasty em uma turnê real pelos EUA, em 1985.
De acordo com o livro, o soberano escreveu em uma carta: “Ela era muito divertida e com um decote inacreditável!”, diz o rememora.