Saiba qual oleaginosa é anti-inflamatória e reduz as chances de AVC
Muito consumida no Natal, essa oleaginosa ajuda no controle da pressão arterial e tem ação anti-inflamatória. Confira todos os benefícios
atualizado
Compartilhar notícia
Extremamente marcantes nos pratos natalinos e em diversos pratos doces e salgados ao longo do ano todo, as nozes são oleaginosas extremamente benéficas para a saúde e versáteis. “As nozes podem ser degustadas cruas, tostadas, com iogurte, mel e outras inúmeras opções”, diz Soraia Batista, nutricionista da Pluxee, sobre as várias possibilidades que o ingrediente traz.
Os benefícios das nozes são variados. Elas auxiliam o controle de colesterol e triglicerídeos sem promover o ganho de peso e ajudam a reduzir fatores de risco para dislipidemia, doenças cardiovasculares e síndrome metabólica. Ainda são ricas em ômega 3, 6 e em ácido alfa-linolênico, que ajudam no controle da pressão arterial, no estímulo do sistema imunológico e têm ações anti-inflamatórias.
Além disso, pesquisadores também observam que o consumo regular do alimento reduz a chance de acidente vascular cerebral (AVC). Um estudo da Universidade de Harvard associou o consumo frequente de nozes a uma maior expectativa de vida em adultos.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.