metropoles.com

Saiba por que o polêmico príncipe Andrew ainda tem apoio da rainha

A rainha está determinada a manter proximidade com Andrew por sua bravura na Guerra das Malvinas e durante o incêndio de 1992, em Windsor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Mulher idosa ao lado de homem com vestimentas militares
1 de 1 Mulher idosa ao lado de homem com vestimentas militares - Foto: Samir Hussein/WireImage/Getty Images

A rainha Elizabeth quer manter o terceiro filho, o príncipe Andrew, por perto, mesmo diante das polêmicas que ele protagoniza, como o caso de abuso sexual em que ele se envolveu e foi julgado no ano passado. O motivo? O fato de ele ser leal e ter demonstrado bravura na Guerra das Malvinas e durante o incêndio de 1992, no Castelo de Windsor, segundo o biógrafo real Andrew Morton afirmou ao podcast do The Mirror. “Ele sempre foi intensamente leal”, disse.

O escritor, autor de Diana: sua Verdadeira História, acrescentou que a ação militar de Andrew impressionou sua mãe, que até hoje se sente grata ao rebento. “Ela admirou o fato de que, durante a Guerra das Malvinas em 1982, ele era uma isca Exocet, o que significa que seu trabalho era proteger um porta-aviões que os argentinos queriam afundar”, continuou.

5 imagens
A acusação contra o príncipe Andrew é um dos maiores escândalos da realeza britânica
Rainha Elizabeth com o filho, o príncipe Andrew
Elizabeth e Andrew
Ele é o terceiro filho da soberana do Reino Unido
1 de 5

Rainha Elizabeth

Chris Jackson/Getty Images
2 de 5

A acusação contra o príncipe Andrew é um dos maiores escândalos da realeza britânica

Julian Parker/UK Press via Getty Images
3 de 5

Rainha Elizabeth com o filho, o príncipe Andrew

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
4 de 5

Elizabeth e Andrew

James Devaney/Getty Images
5 de 5

Ele é o terceiro filho da soberana do Reino Unido

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images

Além disso, o biógrafo disse que a rainha também ficou impressionada quando Andrew organizou a recuperação de obras de arte durante o famoso incêndio no Castelo de Windsor, em 1992. De acordo com ele, essas ações demonstraram uma lealdade à rainha que ela provavelmente não esqueceria.

Polêmicas

O filho da rainha foi acusado de agressão sexual, porém, chegou a um acordo com Virginia Giuffre. Segundo as acusações, Andrew abusou sexualmente dela em 2001, quando a norte-americana ainda era menor de idade.

O príncipe negou e concordou em pagar 12 milhões de libras. Acredita-se que a rainha usou a ocasião da cerimônia da Ordem da Jarreteira para demonstrar apoio ao filho.

 De acordo com o biografo, Andrew está furioso com os príncipes Charles e William, por impedir seu retorno à vida pública na cerimônia, no início deste mês. Supostamente, o duque de York pretendia participar do serviço completo, presidido por sua mãe, a rainha, no castelo de Windsor, mas foi impedido de participar de algumas partes da cerimônia.

“Andrew está desesperado para reconstruir sua vida e quer seus títulos de volta”, disse uma fonte ao The Sun.

 A rainha retirou de Andrew, seus títulos reais e o direito de usar seu status de Sua Alteza Real (HRH) em meio à controvérsia provocada por seus vínculos com o pedófilo condenado Jeffrey Epstein e a traficante sexual infantil Ghislaine Maxwell.

De acordo com o Palácio de Buckingham, a ausência do duque de York da procissão do Castelo de Windsor e do serviço da Ordem da Jarreteira foi uma “decisão familiar”, porém, acredita-se que tenha ocorrido depois que o príncipe de Gales e o duque de Cambridge pressionaram a rainha sobre sua participação.

 Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?