Saiba por que Meghan não comparecerá ao funeral do príncipe Philip
À revista Insider, porta-vozes da duquesa de Sussex revelaram o motivo por trás da decisão
atualizado
Compartilhar notícia
Ao contrário do marido, o príncipe Harry, Meghan Markle não comparecerá ao funeral do príncipe Philip, marcado para o próximo sábado (17/4), na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. As informações são da revista Insider.
Segundo porta-vozes da duquesa de Sussex, que está à espera do segundo filho e vive com Harry e o primogênito do casal, Archie, nos Estados Unidos, Meghan não recebeu autorização médica para voar em meio à pandemia de Covid-19.
De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem, além dos riscos de contrair a doença, a viagem seria perigosa devido a turbulências, que podem afetar o desenvolvimento do bebê. Mulheres com gravidez em estágio avançado também têm mais chances de desenvolver trombose durante voos, fora a probabilidade de darem à luz nas alturas.
Harry e Meghan anunciaram a segunda gravidez em fevereiro. Desta vez, o casal está à espera de uma menina. O nascimento da bebê está prevista para o verão norte-americano, que acontece entre junho e setembro.
Marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip era avô de Harry. Ele faleceu na última sexta-feira (9), aos 99 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada.