Saiba detalhes do 1° encontro da rainha Elizabeth II com Lilibet Diana
Segundo fonte, a pequena conheceu a bisavó por videochamada horas após o parto
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e Meghan Markle já apresentaram a filha recém-nascida, Lilibet Diana, para a rainha Elizabeth II. Segundo uma fonte revelou à revista People, o encontro entre gerações aconteceu por videochamada horas após o parto.
A pequena veio ao mundo na última sexta-feira (4/6), às 11h40, no Hospital Santa Barbara Cottage, na Califórnia. Ansiosos para apresentar a bebê à bisavó, Harry e Meghan fizeram uma chamada de vídeo com a rainha assim que receberam alta da maternidade.
“Eles estavam muito animados e mal podiam esperar para anunciar a chegada da filha”, declarou a fonte, que preferiu não se identificar.
O nome da menina é uma homenagem à rainha e sua finada avó paterna, a princesa Diana. De acordo com especialistas em realeza britânica, Harry e Meghan chegaram a comentar sobre a homenagem com a monarca, mas não pediram permissão para batizar a bebê com seu apelido de infância.
O apelido foi usado pela primeira vez quando a rainha era criança e ainda não conseguia pronunciar corretamente o próprio nome. À época, o avô dela, o rei Jorge V, passou a chamá-la de Lilibet para imitar suas tentativas.
Segundo o autor e especialista em monarquia inglesa Nigel Cawthorne, o encontro presencial entre Elizabeth e Lilibet deve acontecer o mais rápido possível. “Meghan e Harry ficarão atentos à reabertura das fronteiras entre Estados Unidos e Reino Unido para levar Lili e seu irmão, Archie, até a rainha e o avô paterno, o príncipe Charles”, disse ao Daily Mail.
“Já faz muito tempo que eles não se veem em um contexto alegre e, sem dúvida, ambos os lados aguardam ansiosamente por isso”, continuou Cawthorne.
Atualmente morando nos EUA com Meghan e os filhos, Harry visitou a família real pela última vez no enterro do avô, o príncipe Philip, em abril deste ano.