Saiba como organizar o nécessaire de make e evitar contaminação
Biomédica explica como fazer para manter, no nécessaire, os materiais de beleza sempre organizados e limpos
atualizado
Compartilhar notícia
Ao terminar de passar a maquiagem, você guarda tudo de volta no nécessaire de qualquer jeito? Apesar de ser comum, isso não é o ideal. Na verdade, é até perigoso, já que alguns itens podem se tornar focos de infecções. Por isso, é preciso organizar e limpar bem o nécessaire.
Ainda que pareçam inofensivos, diversos itens podem ser prejudiciais. “Quando falamos nessa organização, estamos incluindo as maquiagens, é claro, mas principalmente pincéis e esponjas, pois eles podem ser foco de infecções quando não são higienizados corretamente”, comenta Daniela Pontes, que é biomédica e especialista em biossegurança.
Quer saber quais são os principais passos para essa organização e limpeza do nécessaire e de tudo o que vai dentro? Então veja as dicas da especialista a seguir!
Pincéis
Segundo Daniela, os pincéis limpos e sujos devem ficar separados. Para isso, você pode usar embalagens plásticas, como os ziplocs. Dá até para escrever em cada saquinho qual a categoria (limpos ou sujos), para não se confundir.
Após uma semana de uso, os pincéis sujos devem ser lavados, o que pode ser feito com um xampu neutro que não seja detergente. “É necessário tirar toda a sujeira, e secar bem antes de guardar, pois a umidade contamina e pode ocorrer a proliferação de fungos”, pontua a biomédica.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.