Saiba os planos da realeza para receber o príncipe Harry na coroação
Na coroação de Charles III, a família real receberá o príncipe Harry de braços abertos ou apenas com um fraco aperto de mãos? Descubra
atualizado
Compartilhar notícia
Harry prestigiará a coroação do pai, o rei Charles III, sozinho. Isso porque Meghan Markle, mulher do príncipe, declinou o convite para a solenidade, marcada para 6 de maio em Londres, capital da Inglaterra. Segundo o portal britânico Daily Mail, a realeza não se compadecerá com a falta de companhia do pai de Archie e Lilibet Diana. Os integrantes da dinastia Windsor, de acordo com fontes do jornal, receberão Harry com muita frieza.
Pessoas próximas à família real contaram, em entrevista à publicação, que boa parte do clã — com a possível exceção das princesas Beatrice e Eugenie — não tem interesse em falar com o príncipe para além dos cumprimentos mais básicos, sugerindo que o evento será ainda mais estranho do que o duque de Sussex supõe.
“Apesar de William não ter impedido o irmão de comparecer à coroação, ele não tem planos de conversar com Harry. Entende-se que sua opinião não mudou, embora ninguém descarte a possibilidade — por mais improvável que seja — de que haja um gesto de boa vontade da parte do marido de Kate Middleton“, diz o Daily Mail em um artigo.
Ainda segundo o tabloide, Charles e William estão magoados com o comportamento de Harry. Logo, nenhum dos dois está inclinado a bajulá-lo.
Meghan permanecerá nos EUA com os filhos
Os duques de Sussex receberam o convite para a coroação há mais de um mês, mas o filho caçula de Charles confirmou a presença apenas ontem.
“O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá ao serviço de coroação na Abadia de Westminster, em 6 de maio“, informou um mensageiro da realeza nessa quarta-feira (12/4).
No mesmo comunicado, o porta-voz acrescentou que “a duquesa de Sussex [nora do soberano] permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet [netos do rei]”. A permanência de Markle nos Estados Unidos já era especulada pela imprensa, uma vez que a coroação foi marcada na data de um importante evento para os Sussex.
No mesmo dia, o primogênito de Harry e Meghan fará 4 anos. Ele deverá comemorar com a mãe, a irmã e a avó materna, Doria Ragland, no estado norte-americano em que a família mora desde que os cargos no alto escalão da realeza foram abdicados.