Revista revolta internautas ao chamar princesa de 16 anos de “plus size”
Após o episódio, revista divulgou nota afirmando que a intenção era “atacar estigmas” e inspirar leitores
atualizado
Compartilhar notícia
A versão argentina da revista Caras causou polêmica ao rotular a princesa Amalia, de 16 anos, herdeira do trono holandês, de plus size, na capa de sua mais recente edição. Nas redes sociais, internautas acusaram a revista de gordofobia e classificaram a atitude como desrespeitosa. A princesa é a filha mais velha do Rei holandês Willem-Alexander e da Rainha Maxima e nasceu em Buenos Aires.
“Filha mais velha de Maxima usa orgulhosamente seu look ‘plus size”, diz a manchete da publicação, estampada com uma imagem de Amalia usando um vestido azul, no Palácio Huis Ten Bosch.
A foto faz parte de uma sessão de fotos da família real, divulgada recentemente, e teria sido usada sem que a adolescente tenha sido ouvida sobre sua relação com o próprio corpo.
No Twitter, usuários afirmaram que a manchete escolhida pela Caras é “vergonhosa”. “Capa violenta e irresponsável”, escreveu uma internauta. “Passam uma mensagem muita perigosa para jovens de 16 anos”, disse outro. “Estão atrasados e foram completamente irresponsáveis, uma menina de 16 anos não deve ser estigmatizada dessa forma”, ressaltou uma terceira pessoa.
Em resposta, a revista divulgou nota com pedido de desculpas, em que declara que seu objetivo era “atacar estigmas” e inspirar leitores que possam estar “lutando contra questões pessoais de confiança corporal”.
Apesar de toda repercussão, os assessores da família real holandesa ainda não se pronunciaram sobre o título polêmico.