Relembre os pontos turísticos que RBD conheceu em visitas ao Brasil
Após 15 anos de hiato, a banda mexicana RBD se prepara para oito apresentações no Brasil, passando por Rio de Janeiro e São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Os fãs da banda RBD, que se formou a partir da novela mexicana Rebelde, estão mais que ansiosos para a Soy Rebelde World Tour, que se inicia nesta quinta-feira (9/11), no Rio de Janeiro. Após 15 anos de hiato, o grupo se prepara para oito apresentações no país, passando por RJ e São Paulo.
O Brasil foi um dos lugares onde a banda, formada por Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez, fez mais sucesso. Desde a estreia da novela em 2004, o grupo realizou cinco passagens pelo país e trouxe quatro turnês em diferentes estados brasileiros.
Na primeira visita, inclusive, o RBD fez uma apresentação gratuita no estacionamento de um supermercado, na zona sul de São Paulo. Com um público estimado de 15 mil pessoas, houve confusão no início do show. Três pessoas morreram e ao menos 42 ficaram feridas.
Apesar desse tumulto, as aparições dos mexicanos no país resultaram em encontros icônicos ainda lembrados pelos fãs até hoje. Pensando nisso, o Metrópoles compilou uma lista dos pontos turísticos que o RBD visitou durante suas estadias no Brasil.
Confira abaixo:
Guarujá, em 2006
Em outubro de 2006, o programa Domingo Legal, do SBT, levou o RBD para conhecer o Guarujá, situado no litoral de São Paulo e famoso por suas inúmeras praias. Por lá, eles passearam de barco e dançaram ao som de funk e samba. Além disso, Anahí confessou que tinha uma “quedinha” por Ronaldo Fenômeno.
Nessa época, a banda realizou 13 shows em 12 cidades brasileiras com a turnê Generación, para divulgar os álbuns Rebelde (2004) e Nuestro Amor (2005). Uma das apresentações mais marcantes aconteceu no Maracanã, o que resultou no DVD Live in Rio.
Cristo Redentor, em 2006
Após o show no Maracanã, em 2006, o RBD tirou um tempinho para visitar o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos da cidade maravilhosa. “Chegou o momento da gente se despedir do Brasil”, disse Christopher Chávez, em um vídeo (veja aqui) que foi publicado por um fã clube no X (antigo Twitter).
Apenas o cantor, Dulce María e Maite Perroni tiveram a chance de visitar o Cristo Redentor. Christopher explicou que os demais estavam descansando no hotel. Na ocasião, o trio expressou gratidão aos fãs pelo carinho recebido durante sua estadia no Brasil.
Palácio da Alvorada, em 2007
O RBD trouxe sua segunda turnê para São Paulo, Porto Alegre, Santa Catarina e Brasília, em 2007. Neste último estado, o sexteto foi recepcionado no Palácio do Alvorada pelo presidente Lula. A visita foi regada a muito churrasco para os mexicanos.
Além disso, o grupo participou de uma competição divertida de futebol entre Brasil e México. A partida, disputada entre os músicos e amigos de Lula, empatou em 2 a 2. No entanto, o grupo garantiu a vitória por 7 a 6 na cobrança de pênaltis.
Em 2008, o RBD anunciou a separação do grupo e decidiu se despedir dos fãs, realizando a Turnê do Adeus. Nela, Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Christopher Uckermann e Christian Chávez subiram ao palco em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília. Maite Perroni não participou devido às gravações da novela Cuidado com o Anjo.