Rejeição de Harry e Meghan atinge maior índice da história; entenda
Popularidade do casal no Reino Unido despencou nos últimos meses; eles estão prestes a voltar à Inglaterra para o Jubileu da rainha
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, a popularidade do príncipe Harry e da esposa, Meghan Markle, despencou e atingiu o nível mais baixo da história, de acordo com uma pesquisa feita pelo grupo YouGov. O casal está prestes a desembarcar no Reino Unido para a festa em comemoração aos 70 anos da monarca no trono.
O levantamento, divulgado pelo Daily Mail, consultou quase 2 mil britânicos no início do mês, e questionou se os súditos tinham uma opinião positiva ou negativa sobre o casal de Sussex. Os resultados divulgados nesta terça-feira (31/5) apontam que a rejeição ao duque chegou a 58%, enquanto a da ex-atriz de Hollywood cresceu para 63%.
Ao longo dos últimos meses, o nome do casal esteve envolvido em uma série de polêmicas. Meghan foi acusada pela irmã mais velha de negligenciar a saúde do pai, o que teria agravado um quadro de saúde que levou a um acidente vascular cerebral (AVC) esta semana. A duquesa também foi detonada nas redes após viajar acompanhada de um fotógrafo para prestar homenagem às vítimas do massacre em uma escola no Texas (EUA).
A família está prestes a desembarcar no Reino Unido pela primeira vez desde que decidiram deixar os cargos no alto escalão da realeza. O casal de Sussex já esteve em território britânico em outras oportunidades, contudo, esta será a primeira vez que eles viajarão acompanhados dos filhos Archie, de 3 aos, e Lilibet Diana, que nasceu nos Estados Unidos.
Popularidade da rainha
A pesquisa também revela que a popularidade da monarca mais longeva do Reino Unido segue em alta. A rainha Elizabeth II é o membro da família real mais querido pelos súditos — cerca de oito em dez britânicos avaliam positivamente a chefe da Coroa. Compõem o top 3 o príncipe William e a esposa, Kate Middleton.
Harry e Meghan Markle estão nas últimas posições, à frente apenas do príncipe Andrew, filho da rainha envolvido em um escândalo de abuso sexual. O casal é mais querido, no entanto, pelo público jovem.
Futuros chefes da monarquia
A pesquisa também mostra que tanto o príncipe Charles quanto o filho mais velho tem um caminho árduo à frente para obter o mesmo nível de aprovação da rainha: 84% dos britânicos acreditam que ela fez um bom trabalho em seus 70 anos no trono, seis em cada dez consultados avaliam a atuação dela como muito boa.
Os dados de rastreamento do YouGov também mostram que o público está dividido sobre quem deveria assumir a Coroa após a saída de Elizabeth. 24% acredita que Charles deve ocupar a posição, e 37% esperam que ele abdique em favor do filho William, que tem uma avaliação mais favorável.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.