metropoles.com

Rejeição de Harry e Meghan atinge maior índice da história; entenda

Popularidade do casal no Reino Unido despencou nos últimos meses; eles estão prestes a voltar à Inglaterra para o Jubileu da rainha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Charlotte Graham – WPA Pool/Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle
1 de 1 Príncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Charlotte Graham – WPA Pool/Getty Images

Às vésperas do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, a popularidade do príncipe Harry e da esposa, Meghan Markle, despencou e atingiu o nível mais baixo da história, de acordo com uma pesquisa feita pelo grupo YouGov. O casal está prestes a desembarcar no Reino Unido para a festa em comemoração aos 70 anos da monarca no trono.

O levantamento, divulgado pelo Daily Mail, consultou quase 2 mil britânicos no início do mês, e questionou se os súditos tinham uma opinião positiva ou negativa sobre o casal de Sussex. Os resultados divulgados nesta terça-feira (31/5) apontam que a rejeição ao duque chegou a 58%, enquanto a da ex-atriz de Hollywood cresceu para 63%.

Ao longo dos últimos meses, o nome do casal esteve envolvido em uma série de polêmicas. Meghan foi acusada pela irmã mais velha de negligenciar a saúde do pai, o que teria agravado um quadro de saúde que levou a um acidente vascular cerebral (AVC) esta semana. A duquesa também foi detonada nas redes após viajar acompanhada de um fotógrafo para prestar homenagem às vítimas do massacre em uma escola no Texas (EUA).

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

A família está prestes a desembarcar no Reino Unido pela primeira vez desde que decidiram deixar os cargos no alto escalão da realeza. O casal de Sussex já esteve em território britânico em outras oportunidades, contudo, esta será a primeira vez que eles viajarão acompanhados dos filhos Archie, de 3 aos, e Lilibet Diana, que nasceu nos Estados Unidos.

Popularidade da rainha

A pesquisa também revela que a popularidade da monarca mais longeva do Reino Unido segue em alta. A rainha Elizabeth II é o membro da família real mais querido pelos súditos — cerca de oito em dez britânicos avaliam positivamente a chefe da Coroa. Compõem o top 3 o príncipe William e a esposa, Kate Middleton.

Harry e Meghan Markle estão nas últimas posições, à frente apenas do príncipe Andrew, filho da rainha envolvido em um escândalo de abuso sexual. O casal é mais querido, no entanto, pelo público jovem.

Futuros chefes da monarquia

A pesquisa também mostra que tanto o príncipe Charles quanto o filho mais velho tem um caminho árduo à frente para obter o mesmo nível de aprovação da rainha: 84% dos britânicos acreditam que ela fez um bom trabalho em seus 70 anos no trono, seis em cada dez consultados  avaliam a atuação dela como muito boa.

Os dados de rastreamento do YouGov também mostram que o público está dividido sobre quem deveria assumir a Coroa após a saída de Elizabeth. 24% acredita que Charles deve ocupar a posição, e 37% esperam que ele abdique em favor do filho William, que tem uma avaliação mais favorável.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?