Rei ignorou súplica de William e Harry antes de casamento com Camilla
Segundo o The Sun, o episódio aconteceu logo após a morte da princesa Diana, em 1997
atualizado
Compartilhar notícia
Uma revelação envolvendo a rainha consorte do Reino Unido, Camilla Parker Bowles, está movimentando os tabloides britânicos nesta quinta-feira (5/1). De acordo com o The Sun, os príncipes William e Harry imploraram para que o pai, o rei Charles III, não se casasse com ela.
A declaração está na nova autobiografia de Harry, batizada de Spare. No trecho, o duque de Sussex revive o momento em que foi apresentado para a madrasta pela primeira vez. “Harry e o irmão sabiam que Camilla era a ‘outra mulher’ e ambos tiveram reuniões separadas com ela antes de a inglesa se juntar oficialmente à família”, declarou o especialista em realeza Matt Wilkinson ao famoso portal da Inglaterra.
O site ainda informa que, segundo as anotações de Harry, Camilla parecia “entediada durante a conversa”, pois ele não era o primogênito ou um grande obstáculo para ela. O encontro com o jovem príncipe teria acontecido por “pura formalidade”. Também no livro, Harry afirma que ponderou se Camilla um dia seria sua “madrasta perversa”.
“Podíamos reconhecer os olhares ausentes, os suspiros vazios e a frustração sempre visível em seu rosto”, destaca o príncipe na obra. O marido de Meghan Markle acrescenta que ele e William prometeram ao pai que receberiam Camilla na família, mas pediram em troca que o rei (na época, príncipe) não se casasse com ela. Outro medo dos irmãos, conforme alega a publicação, era que a madrasta fosse injustamente comparada à finada princesa Diana.
Charles e Camilla oficializaram a união em abril de 2005, sete anos após a morte de Lady Di.
Spare será lançado em 10 de janeiro
A autobiografia do príncipe Harry será lançada oficialmente na próxima terça-terça (10/1). A obra é definida como um livro com “honestidade crua e inflexível”, dedicado a fornecer “insight, revelação, autoexame e sabedoria duramente conquistada sobre o poder eterno do amor sobre a dor”.
A publicação será distribuída nos formatos impresso, digital e audiobook — lido pelo próprio duque de Sussex —, segundo o portal Express. A capa apresenta um retrato de Harry feito pela fotógrafa Ramona Rosales, profissional que também liderou a sessão de fotos de Meghan para a capa da Variety Power of Women.