Rei Charles tinha manobrista exclusivo para urso de pelúcia, diz autor
De acordo com uma biografia lançada recentemente sobre o rei Charles, ele tinha um manobrista para seu ursinho de pelúcia. Entenda!
atualizado
Compartilhar notícia
![Foto colorida de um senhor de cabelo branco e terno](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2022/10/15152043/Rei-Charles_11-1.jpg)
De acordo com a biografia The King: The Life of Charles III (O Rei: A Vida de Charles III, em tradução livre), lançada em 8 de novembro, aos 40 anos, o rei Charles tinha um manobrista para seu ursinho de pelúcia, o qual é apegado desde a infância. O filho de Elizabeth ainda dorme abraçando o bichinho.
Segundo o autor Christopher Andersen, o manobrista da época, Michael Fawcett, era da confiança do agora rei. O homem ficava encarregado de cuidar do bicho de pelúcia e, se necessário, transportá-lo de um lugar para outro. E não somente. Além dele, a ex-babá da realeza, Mabel Anderson, era chamada sempre que o brinquedo precisava ser consertado.
Michael Fawcett revelou ao autor do livro que a babá aposentada “era o único ser humano autorizado a levar agulha e linha para o ursinho de pelúcia do príncipe Charles. Ele já estava na casa dos 40 anos, mas toda vez que o ursinho precisava ser consertado, você pensaria que era seu próprio filho fazendo uma grande cirurgia”, contou.
Rei Charles era um chefe exigente
Mesmo tendo muitos funcionários a seu dispor, o novo monarca não ostentava uma boa relação com eles. O jardineiro-chefe da propriedade de Charles recebia todos os dias uma lista de “instruções e reclamações escritas por seu chefe em tinta vermelha”. Se as coisas não saíssem como rei gosta, o profissional era repreendido com um megafone verde.
Segundo o livro, Charles tem um comportamento agressivo e “mimado”, já que, ao ser contrariado, é capaz de descontar sua raiva até mesmo na própria esposa, como aconteceu com Diana na época. Em uma discussão, ele pegou um boot jack de madeira, uma ferramenta que auxilia na remoção de botas, e jogou nela, errando por pouco a cabeça da mãe dos príncipes William e Harry.