Rei Charles III é visto pela primeira vez após diagnóstico de câncer
O rei foi visto deixando a Clarence House, em Londres, na manhã desta terça-feira (6/2), após revelar que está com câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (6/1), rei Charles III foi visto pela primeira vez após tornar pública sua luta contra o câncer.
Acompanhado da rainha Camilla, o monarca foi flagrado deixando a Clarence House, em Londres. Ele sorriu para os súditos e para a multidão de fotógrafos que o aguardavam no local.
A doença, da qual não se sabe o tipo, foi descoberta enquanto o soberano tratou um quadro de próstata aumentada, no início deste ano.
Veja o momento:
Confira, abaixo, a nota na qual o Palácio de Buckingham anuncia a notícia:
Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão em separado e que gerou preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.
Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.
O rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.
Sua Majestade optou por revelar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo.