Rei Charles deve tirar título real do irmão para dar à neta, diz site
Rei Charles pretende conceder um título à neta Charlotte como uma homenagem à rainha Elizabeth, deixando de lado o irmão e a cunhada
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com uma fonte real não divulgada, a princesa Charlotte, de 7 anos, filha do meio do príncipe William e Kate Middleton, pode tomar um posto importante do príncipe Edward e sua esposa, a condessa Sophie Wessex. Segundo o informante disse ao Daily Mail, o rei Charles cogita nomear a filha de William como duquesa de Edimburgo.
Acreditava-se que o irmão caçula de Charles, Edward, e sua esposa, Sophie, receberiam os títulos de duque e duquesa de Edimburgo. Ao que tudo indica, o rei pretende conceder o posto à pequena Charlotte, em homenagem à rainha Elizabeth, deixando de lado seu irmão e cunhada.
“Seria uma maneira adequada de lembrar a rainha – que tinha o título de duquesa de Edimburgo – e uma maneira de Sua Majestade honrar a linha de sucessão”, afirmou a fonte.
O informante explicou que é constitucionalmente significativo Charlotte receber o título, pois é possível que a terceira na linha de sucessão ascenda ao trono caso seu irmão, o príncipe George, não tenha filhos.
Em entrevista à BBC, Edward falou sobre a possibilidade de ser nomeado. “Estava bem em teoria, tempos atrás, quando era uma espécie de sonho do meu pai. Claro, vai depender se o príncipe de Gales, quando se tornar rei, vai fazer isso ou não, então vamos esperar para ver. Então, será um grande desafio assumir isso.”
Embora circulem boatos de que os Wessex são relaxados com a vida real, a notícia pode ser decepcionante para eles.
Diferentemente de seus irmãos, Edward não virou duque ao se casar. Em vez disso, se tornou conde de Wessex e Sophie, condessa. Em seu 55º aniversário em 2019, ele também recebeu o título de Conde de Forfar.