metropoles.com

Rainha pretende ligar para Harry e Meghan para selar a paz, diz site

Na terça-feira (9/3), Elizabeth II se pronunciou sobre as graves acusações feitas pelo casal durante entrevista à Oprah

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Jackson/Getty Images
Rainha Elizabeth, Meghan Markle e príncipe Harry
1 de 1 Rainha Elizabeth, Meghan Markle e príncipe Harry - Foto: Chris Jackson/Getty Images

Após a entrevista que caiu como uma bomba sobre a família real britânica, a rainha Elizabeth II pretende retomar o controle da situação. Para começar as negociações de paz, a monarca irá ligar para o príncipe Harry e Meghan Markle em breve, em uma tentativa de “consertar” o racha na família.

De acordo com o portal Daily Mail, Elizabeth se encarregará pessoalmente das consequências da entrevista que os duques de Sussex deram à Oprah, nesse domingo (7/3). A rainha também se certificou de que seu posicionamento oficial, emitido em nota, tenha chegado aos pais de Archie. Porém, segundo o tabloide, a avó de Harry acredita que este é o momento para uma abordagem mais pessoal.

Elizabeth II trabalhou pessoalmente no texto publicado pela Casa Real, que respondeu às acusações do casal de Sussex, suavizando o tom original. A declaração lançada dizia que “as questões levantadas na entrevista, especialmente aquelas relacionadas ao tema da raça, são preocupantes”.

O comunicado ainda indica que Elizabeth II ficou abalada ao saber das dificuldades enfrentadas pelos dois. “A família inteira ficou triste ao saber como os últimos anos foram difíceis para Harry e Meghan”, declarou, enfatizando que o casal e seu filho Archie “sempre serão membros muito queridos da família”.

Resultados no Palácio

Segundo a publicação, medidas foram tomadas no Palácio de Buckingham. A rainha emitiu uma nota oficial para impedir que os funcionários da realeza discutam a situação publicamente, na esperança de conter novos vazamentos significativos.

“As pessoas estão chocadas com o que aconteceu. Alguns dos funcionários adorariam rebater o que Meghan e Harry disseram sobre a família real, mas a rainha prefere uma abordagem mais sensível e razoável. Ela está liderando pelo exemplo. Este é um assunto para ela e a família, e para mais ninguém”, disse uma fonte ao Daily Mail.

Segundo o The Sun, a monarca vai conduzir reuniões particulares com cada um dos membros da família para confrontá-los sobre o assunto. Os encontros já foram marcados com os próximos herdeiros ao trono, Charles e William, e suas esposas Camila e Kate.

3 imagens
Bate-papo entre Harry, Meghan e Oprah foi ao ar em 7 de março de 2021
Segunda mulher do príncipe Charles, Camilla soma polêmicas
1 de 3

Bate-papo entre Harry, Meghan e Oprah foi ao ar em 7 de março de 2021

Reprodução
2 de 3

Bate-papo entre Harry, Meghan e Oprah foi ao ar em 7 de março de 2021

Reprodução / Internet
3 de 3

Segunda mulher do príncipe Charles, Camilla soma polêmicas

WPA Pool/Getty Images
Entrevista polêmica

A entrevista, na qual Oprah Winfrey recebe o Principe Harry e Meghan, repercutiu em todo o mundo após declarações polêmicas do casal sobre a relação e convivência com a Família Real britânica.

A conversa irá ao ar no canal GNT, nesta quinta-feira (11/3), às 22h30, e terá uma reprise no domingo (14/3), a partir das 20h, no mesmo canal.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?