Rainha não queria que Meghan se casasse com Harry vestida de branco
O vestido da noiva foi um dos detalhes mais memoráveis do casamento real. Elizabeth II, entretanto, “tinha reservas” quanto ao traje branco
atualizado
Compartilhar notícia
O vestido de Meghan Markle foi um dos detalhes mais memoráveis do casamento da norte-americana com o príncipe Harry, em 2018. Porém, de acordo com a especialista real Katie Nicholl, a rainha Elizabeth II, falecida no último dia 8, “tinha reservas” quanto à duquesa usar branco na ocasião.
Segundo uma fonte da autora e comentarista, “a rainha ficou surpresa quando Meghan usou branco puro no dia do casamento real”, já que o enlace com o príncipe Harry não foi o primeiro da ex-atriz. A norte-americana foi casada com o produtor Trevor Engelson de 2011 a 2013.
Para subir ao altar com o membro da família real, Meghan optou por um vestido Givenchy ombro a ombro. Assinada por Clare Waight Keller, a peça tinha mangas compridas e uma cauda dramática. Além do vestido elegante, a esposa de Harry usou véu e tiara. No momento da recepção, o modelito foi trocado por outro vestido branco, dessa vez da marca Stella McCartney.
O enlace do casal aconteceu na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. Televisionada, a cerimônia foi acompanhada por quase 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.