Rainha Elizabeth tem ordens severas nos jantares reais; descubra quais
Há exigências quanto a maneira de se portar. Os convidados precisam se sentar de forma apropriada e não deve mastigar com a boca aberta
atualizado
Compartilhar notícia
Existem muitos protocolos a serem seguidos na família real. Alguns deles são estranhos, outros, nem tanto. Durante entrevista ao programa This Morning, o especialista real Gyles Brandreth revelou que a rainha Elizabeth proíbe expressamente que seus netos e bisnetos usem smartphone durante os jantares familiares. “Ela gosta de formalidades”, explicou Gyles sobre a proibição da monarca.
Além disso, os convidados precisam se sentar de forma apropriada e não devem mastigar com a boca aberta.
Há ainda exigências quanto a forma de segurar os talheres durante às refeições. “Os talheres devem ser segurados com a faca na mão direita e o garfo na esquerda”, finalizou Brandreth.
Vale destacar que, quando o assunto é comida, Elizabeth também segue restrições curiosas. Ela não gosta, por exemplo, que usem alho em suas refeições. Os chefs precisam passar longe do tempero. E mais: durante viagens, ela não come frutos do mar e uma série de proteínas, a fim de evitar intoxicações.