Rainha Elizabeth II perde amigo dias após príncipe Philip falecer
Michael Oswald era amigo e ex-funcionário da monarca. Ele morreu no último sábado (17/4), mesmo dia do funeral de Philip, aos 86 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Dias difíceis para a rainha Elizabeth II. Recentemente, a monarca, que completa 95 anos nesta quarta-feira (21/4), perdeu, além do príncipe Philip, o amigo e ex-funcionário Michael Oswald. Ele faleceu no último sábado (17/4), mesmo dia do funeral do duque de Edimburgo, aos 86 anos.
Michael foi gerente da Royal Stud e administrou os interesses da monarca e da rainha-mãe em corridas de cavalo por quase 30 anos. Segundo o The Times, ele partiu após enfrentar uma longa enfermidade.
Michael era frequentemente fotografado ao lado de Elizabeth II em corridas de cavalo. Em entrevista ao Racing Post, a viúva dele, Lady Angela, que por muitos anos foi dama de companhia da rainha-mãe, prestou homenagem ao companheiro.
“Ele sempre disse que tinha o emprego mais maravilhoso que alguém poderia ter e que durante toda sua vida profissional ele estava simplesmente fazendo o que faria se fosse um homem rico que não precisasse trabalhar”, declarou.