Rainha Elizabeth II cancela tradicional evento de Natal pela primeira vez
Cerimônia de entrega de presentes para funcionários da família real foi desmarcada em razão da pandemia de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Elizabeth II foi forçada a cancelar sua tradicional cerimônia de entrega de presentes de Natal para funcionários da realeza devido à pandemia de Covid-19. É a primeira vez na história que ela desmarca o compromisso.
Todos os anos, a monarca encomenda presentes, como molduras gravadas com suas iniciais e taças de champanhe, para seletos trabalhadores do Palácio de Buckingham e do Castelo de Windsor, ambos no Reino Unido.
A rainha é quem entrega pessoalmente os mimos, em uma cerimônia temática e especial, em agradecimento à lealdade dos funcionários.
No entanto, este ano, as entregas foram canceladas devido às regras de distanciamento social e à necessidade da monarca de 93 anos permanecer fora de perigo.
Os funcionários da realeza também foram informados, sem surpresa, de que a principal festa de Natal do Palácio, bem como todos os eventos menores da equipe, foram desmarcados.
O time de trabalhadores até receberá um presente de Elizabeth II, como de costume. Porém, não haverá nenhum momento especial com Sua Majestade. É uma decepção tanto para eles quanto para ela, pois essa época do ano é extremamente significativa para todos.
A rainha e seu marido, Philip, o Duque de Edimburgo, passarão o fim de ano no Castelo de Windsor, sem muito agito.
O almoço anual que a monarca oferece na quarta-feira antes do Natal para sua própria família, que normalmente tem mais de 25 membros da realeza, também deve ser desmarcado.
“É triste, mas inevitável e a coisa certa a se fazer”, disse uma fonte ao Daily Mail. “Não haverá festas de Natal no Palácio de Buckingham ou em qualquer uma das residências reais este ano. É assim que tem que ser”, continuou.