Rainha Elizabeth está “magoada” com viagem polêmica de Harry e Meghan
Segundo especialistas, a decisão do casal de faltar ao tributo a Philip, mas comparecer a um evento esportivo na Holanda gerou um “climão”
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Elizabeth II está “profundamente magoada” com o príncipe Harry e Meghan Markle, após os dois confirmarem uma visita à Europa neste fim de semana. O casal de Sussex está de malas prontas para desembarcar em Haia, na Holanda, para a cerimônia de abertura dos jogos Invictus, na sexta-feira (15/3).
A primeira viagem do casal para o continente teria gerado descontentamento à monarca, porque o evento será menos de um mês após um tributo em homenagem ao avô de Harry, príncipe Philip, ao qual os Sussex não compareceram por “falta de segurança”.
A decisão de não ir ao evento familiar e comparecer ao evento esportivo foi um sinal de “desprezo” à rainha, de acordo com a especialista em realeza Angela Levin. “A família real está profundamente magoada, mas é exatamente isso que eles devem querer, caso contrário, não agiriam assim”, comentou, em entrevista ao The Sun. “Eu acho isso inacreditável”.
Uma foto da rainha triste durante o memorial do falecido esposo comoveu a web. Levin usou essa imagem para defender o que chamou de falta de sensibilidade do caçula de Charles e Diana com a própria avó.
“Nós vimos como a rainha estava, é praticamente impossível não sentir muita pena dela. Certamente, ela adoraria ter Harry lá durante o evento”.
Comentaristas apontam ainda, que a falta de proteção no Reino Unido teria sido apenas uma desculpa esfarrapada do príncipe para não comparecer à reunião familiar. Isso porque, o evento esportivo na Holanda seria muito mais arriscado que qualquer cerimônia religiosa.
Foco em publicidade
Levin ainda questionou a necessidade de Meghan acompanhar o marido durante o evento em Haia. A duquesa não precisaria estar nos Jogos Invictus. No entanto, na visão da especialista, ela “jamais perderia uma oportunidade de aparecer”.
Esta será a primeira vez que a ex-atriz voltará ao continente europeu desde que o casal decidiu abrir mão dos cargos da realeza e se mudar para os Estados Unidos, em 2020.
Harry, por sua vez, voltou para o Reino Unido outras duas vezes: no funeral do avô e durante a inauguração de uma estátua em homenagem à mãe, Lady Di — sempre desacompanhado.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.