metropoles.com

Rainha Elizabeth está “magoada” com viagem polêmica de Harry e Meghan

Segundo especialistas, a decisão do casal de faltar ao tributo a Philip, mas comparecer a um evento esportivo na Holanda gerou um “climão”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Rainha Elizabeth, príncipe Harry e Meghan Markle
1 de 1 Rainha Elizabeth, príncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

A rainha Elizabeth II está “profundamente magoada” com o príncipe Harry e Meghan Markle, após os dois confirmarem uma visita à Europa neste fim de semana. O casal de Sussex está de malas prontas para desembarcar em Haia, na Holanda, para a cerimônia de abertura dos jogos Invictus, na sexta-feira (15/3).

A primeira viagem do casal para o continente teria gerado descontentamento à monarca, porque o evento será menos de um mês após um tributo em homenagem ao avô de Harry, príncipe Philip, ao qual os Sussex não compareceram por “falta de segurança”.

A decisão de não ir ao evento familiar e comparecer ao evento esportivo foi um sinal de “desprezo” à rainha, de acordo com a especialista em realeza Angela Levin. “A família real está profundamente magoada, mas é exatamente isso que eles devem querer, caso contrário, não agiriam assim”, comentou, em entrevista ao The Sun. “Eu acho isso inacreditável”.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

Uma foto da rainha triste durante o memorial do falecido esposo comoveu a web. Levin usou essa imagem para defender o que chamou de falta de sensibilidade do caçula de Charles e Diana com a própria avó.

“Nós vimos como a rainha estava, é praticamente impossível não sentir muita pena dela. Certamente, ela adoraria ter Harry lá durante o evento”.

Comentaristas apontam ainda, que a falta de proteção no Reino Unido teria sido apenas uma desculpa esfarrapada do príncipe para não comparecer à reunião familiar. Isso porque, o evento esportivo na Holanda seria muito mais arriscado que qualquer cerimônia religiosa.

Foco em publicidade

Levin ainda questionou a necessidade de Meghan acompanhar o marido durante o evento em Haia. A duquesa não precisaria estar nos Jogos Invictus. No entanto, na visão da especialista, ela “jamais perderia uma oportunidade de aparecer”.

Esta será a primeira vez que a ex-atriz voltará ao continente europeu desde que o casal decidiu abrir mão dos cargos da realeza e se mudar para os Estados Unidos, em 2020.

Harry, por sua vez, voltou para o Reino Unido outras duas vezes: no funeral do avô e durante a inauguração de uma estátua em homenagem à mãe, Lady Di — sempre desacompanhado.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?