Rainha da Dinamarca contrai Covid após ir ao funeral de Elizabeth II
Margrethe, rainha da Dinamarca, compareceu ao funeral da rainha Elizabeth II e, dias depois, testou positivo para o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha da Dinamarca, Margrethe, testou positivo para Covid-19 depois de comparecer ao funeral da rainha Elizabeth, segundo informações do Tribunal Real Dinamarquês. “Sua majestade testou positivo para Covid-19 ontem à noite e, agora, está no Palácio de Fredensborg”, dizia o comunicado no site do palácio, veiculado na última quarta-feira (21/9).
Veja também:
O informe ainda dizia que as atividades da rainha da semana seriam canceladas. De acordo com a Reuters, a monarca de 82 anos apresenta sintomas leves. Não é a primeira vez que a rainha testa positivo para a doença. Em fevereiro deste ano, ela foi vacinada e quando testou positivo, apresentou sintomas leves.
Na segunda-feira (19/9), Margrethe era uma das 2 mil pessoas presentes no funeral da rainha Elizabeth II, que ocorreu na Abadia de Westminster, em Londres. Acompanhada pelo filho, o príncipe herdeiro Frederik, ela também esteve presente na cerimônia na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. A monarca dinamarquesa era prima de terceiro grau de Elizabeth II.