Quer ser comissário de bordo? Saiba tudo sobre a profissão
Trabalhar com aviação é o sonho de muita gente que ama viajar. Contudo, o trabalho de comissário de bordo vai muito além das viagens
atualizado
Compartilhar notícia
A aviação é uma área que mexe com os sonhos de muitas pessoas. Quem nunca viu uma tripulação embarcando ou desembarcando no aeroporto e pensou como deve ser maravilhoso ter um emprego que permite viajar pelo mundo e conhecer novas pessoas todos os dias?
O que nem todo mundo sabe é que não é fácil entrar na profissão e que o trabalho dos comissários de bordo vai muito além de receber os passageiros e oferecer o serviço de bordo. Neste post vamos conhecer um pouco sobre a profissão, seus desafios e qual a documentação necessária para se candidatar para o cargo.
Quais são as funções do comissário de bordo?
Muitos pensam que os comissários de bordo estão no voo apenas para servir o lanche com cafezinho. No entanto, a função vai muito além disso. O comissário de bordo, antes de qualquer coisa, é um agente responsável por garantir a segurança, o bem-estar, o conforto e a ordem entre os passageiros a bordo, além de serem auxiliares do comandante da aeronave.
Ser comissário de bordo é estar sempre preparado para o inesperado, estando apto a lidar com qualquer tipo de situação e assegurando sempre o cumprimento das normas de voo. Felizmente, muitos profissionais se aposentam sem nunca terem passado por uma situação de emergência. No entanto, no caso de uma despressurização ou um pouso de emergência, todos estão preparados a executar as medidas necessárias para garantir a segurança dos passageiros, incluindo técnicas de primeiros socorros.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.