Quer morar na Europa? Veja cidades que pagam para quem deseja viver lá
Alguns governos da Europa estão se desdobrando para tornar a região mais atrativa a um público que não seja somente visitante
atualizado
Compartilhar notícia
Já pensou em morar em uma maravilhosa ilha na Itália? Esse é o sonho de muita gente no mundo: ter uma vida tranquila e pacata em algum charmoso cantinho da Europa. Mas você sabia que algumas pessoas que nasceram e moram nesses locais não curtem tanto esse estilo de vida?
A real é que muito estrangeiro deseja isso, mas alguns locais rurais dessa região estão sendo completamente despovoados. Dentre os motivos estão a baixa taxa de natalidade, o êxodo rural por conta da falta de oportunidades de emprego e o envelhecimento da população – estima-se que até 2050 um terço da população europeia tenha mais de 65 anos. Sendo assim, algumas cidades podem ficar totalmente vazias nos próximos anos.
Detectando esse problema, os governos de várias delas estão se desdobrando para tornar a região mais atrativa a um público que não seja somente visitante, mas que tenha interesse em ficar, principalmente famílias com filhos. Os incentivos são vários, tem município que está até propondo pagar quem decidir firmar os pezinhos em uma nova terra interiorana.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.