Qual é seu lugar no mundo? Astrocartografia pode trazer essa resposta
Já consultou o mapa astral da cidade para onde viajará? Conheça a técnica que estuda a relação entre astrologia e geolocalização
atualizado
Compartilhar notícia
A astrologia tem se tornado assunto constante em rodas de conversa e redes sociais. Um estudo recente da Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos comprovou que metade dos americanos acreditam nessa ciência. Quem nunca pôs a culpa de alguma infelicidade em mercúrio retrógrado?
Assim como a crença de que os movimentos dos astros influenciam em nossa vida anda em alta, cresce também o hábito de cair no mundo. Apenas em 2018, 6,5 milhões de brasileiros fizeram as malas, nas contas da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. É um aumento de quase 20% se comparado ao ano anterior. E se as duas áreas se cruzassem? Não é apenas uma possibilidade, mas algo real e que anda em alta na Europa e nos Estados Unidos.
Em vigor desde a década de 1980, quando foi criada, a astrocartografia é uma técnica que associa o mapa astral de quem procura esse tipo de serviço às coordenadas geográficas do planeta Terra. Ela ajudaria a explicar, por exemplo, porque algumas pessoas se sentem extremamente felizes em uma cidade e, outras, têm experiências traumáticas. Tudo pode ser explicado com a junção de duas energias – a individual e a da localização.
Segundo a astróloga Larissa Bedran, essa ferramenta oferece uma análise mais profunda de objetivos de vida. As orientações vêm não apenas pelo tempo, mas também pelo espaço. Dessa forma, descobre-se como e onde agir.
Explicá-la pode ser complicado. Para iniciar, é preciso entender que tudo que “nasce” tem um mapa astral. Inclusive países, cidades e municípios. A análise é individualizada, e demanda consultas específicas para este fim.
Um case muito citado é o de John Lennon, que tinha a linha de Vênus (planeta representante do amor) passando perto de Tóquio, no Japão. Justamente onde nasceu Yoko Ono, o grande amor da vida do ex-Beatle. Outra situação: a linha do Sol do Rio de Janeiro fica em Copacabana – que, não à toa, é conhecida como a “princesinha do mar”, e abastada no quesito solar.
Check-in astrológico
Cansou de procurar o amor nas redondezas? Pode ser que o problema não seja apenas o signo solar dos pretendentes, mas a cidade em que eles habitam. O “crush” perfeito talvez more em outro estado ou até país.
A astrocartografia pode dar uma mãozinha, e ajudar a entender qual o melhor local baseado nas casas do mapa astral. “Não é algo determinista, mas uma apropriação do livre-arbítrio. Os desafios não mudarão, porque o desenho do mapa continua o mesmo, mas é como se você ativasse novos setores da sua vida”, explica.
“Se a linha de Vênus do seu mapa tem vários aspectos difíceis, esse relacionamento terá dificuldades, independente de onde se esteja. O planeta irá cumprir suas promessas no mapa. Brincamos que, na vida, ninguém paga meia”, complementa. A ideia é chegar o mais perto possível de um equilíbrio.
Saiba mais
Para entender
Para conhecer melhor, existem diversos astrólogos que dominam a técnica. Além de Larissa Bedran, a paulista Isabella Mezzadri também é especialista no assunto.
Para estudar
Márcia Mattos tem um curso online no qual é possível se aprimorar no assunto, caso o interesse seja pessoal e também profissional.
Para assistir
No Youtube, alguns vídeos também tentam explicar a técnica.