Quais alimentos comer todo dia se quiser emagrecer e perder gordura
Quando o assunto é emagrecer e “queimar” gordura, existem dois alimentos, em especial, que devem estar presentes na dieta; descubra
atualizado
Compartilhar notícia
O ano já passou da metade e você ainda não conseguiu atingir aquela meta de emagrecer e perder a “temida” gordura? Calma, que ainda há jeito. O segredo é investir tanto em alimentos ricos em nutrientes, a fim de manter a saúde e o bem-estar sempre em dia, quanto fazer escolhas estratégicas, como a ingestão de matérias-primas que dão saciedade.
É o caso de dois “superalimentos” que nem todo mundo come diariamente, mas poderia.
Tome nota, abaixo:
Abacate
O abacate é considerado um superalimento, e não à toa é chamado de “ovo do mundo vegetal”.
Isso se deve à presença de muitos nutrientes valiosos, como gordura monoinsaturada, vitaminas A, C, E, K, vitaminas do complexo B, fibras e outros.
Devido à alta densidade nutricional, o abacate conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias; e ajuda na saciedade e no funcionamento do intestino. Assim, para aqueles que buscam emagrecer de forma saudável, o alimento pode ser uma boa pedida no cardápio.
O abacate também controla o açúcar sanguíneo, evitando picos de insulina — responsável por estocar carboidratos em forma de gordura.
Chia
Incluir a chia no cardápio pode ser realmente promissor, principalmente por conta da presença de gorduras saudáveis, como a ômega 3.
Outros nutrientes que se destacam são as proteínas vegetais, diretamente ligadas à saúde cardíaca e à longevidade.
Mas não para por aí: ela ainda se sobressai no teor de minerais essenciais, antioxidantes e fibras alimentares.
Por falar em fibras, esse nutriente, em especial, confere benefícios extras quando o assunto é perda de peso. Isso porque promovem sensação de saciedade, fazendo com que você “belisque” menos ao longo do dia.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica