Psicólogo avalia surto de Alane ao sair do BBB: “Frustração genuína”
A reação de Alane ao ser eliminada do BBB chamou atenção do público; expert avalia o que pode ter acontecido
atualizado
Compartilhar notícia
No último domingo (14/4), Alane foi eliminada do Big Brother Brasil e chamou atenção do público devido a sua reação. Aos prontos, a sister se bateu na cabeça e teve uma crise de choro, afirmando que “era péssima”.
Na web, a reação da bailarina gerou uma série de especulações. Para o psicólogo Alexander Bez, a resposta de participante é fruto de uma “frustração genuína, manifestada de forma emocionalmente intensa”.
Na visão do expert, a paraense passou por um surto neurótico, cuja causa pode ser atribuída à carga emocional envolvida.
“É evidente o quanto a permanência no reality era significativa para ela, destacando a autenticidade das expressões emocionais, característica fundamental desses programas”, acredita. “Importante ressaltar que suas manifestações físicas evidenciaram um conflito psicológico”, emenda.
Ainda na visão do especialista, a manifestação de Alane pode ser entendida como um transtorno conversivo, “no qual as tensões psicológicas internas se manifestam através de agitações físicas externas, ampliando o impacto da eliminação.”