Protetor solar: qual a quantidade certa para aplicar na pele?
Dermatologistas ensinam a maneira correta de aplicar o protetor solar e proteger a pele dos danos causados pelo sol
atualizado
Compartilhar notícia
A proximidade do verão aumenta a busca pelo protetor solar. O produto é fundamental para manter a pele saudável, porém muita gente pode ter dúvida sobre qual a quantidade certa de protetor solar aplicar na pele para protegê-la dos efeitos do sol como manchas e rugas.
De acordo com a dermatologista Dra. Ana Maria Pellegrini, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o correto é aplicar o equivalente a uma colher de chá de protetor solar no rosto, pescoço e cabeça. Também deve-se aplicar a mesma quantidade no tronco (frente e costas) e em cada braço e perna.
“A forma certa de aplicar o protetor solar é 30 minutos antes da exposição solar, sem roupa, de maneira uniforme, espalhando bem e evitando acúmulos em algumas áreas. Nunca esquecer das mãos, pés e orelhas”, completa a Dra. Paola Pomerantzeff, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Regra dos três dedos
A regra dos três dedos, que consiste em preencher na extensão de três dedos da mão com o protetor solar e aplicar em camadas na face, é um truque muito utilizado pelas pessoas para saber a quantidade certa de protetor solar para aplicar no rosto.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.