metropoles.com

Professor é demitido após desrespeitar pronome de aluno transexual

Kevin Lister foi demitido da escola em que trabalhava na Inglaterra por não se referir a estudante transexual com o pronome masculino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube/GBN News
Kevin Lister
1 de 1 Kevin Lister - Foto: Reprodução/Youtube/GBN News

Respeitar o pronome de uma pessoa transexual é respeitar sua existência. No entanto, isso não aconteceu na Inglaterra. Um professor de matemática foi demitido da escola em que trabalhava por não usar o pronome masculino ao falar com um aluno trans. Kevin Lister, de 60 anos, ainda disse que os jovens estão tendo suas vidas “destruídas” por falta de orientação sobre o assunto nos centros de ensino.

De acordo com o portal Daily Mail, o aluno em questão nasceu biologicamente mulher, mas não se identifica com o gênero e quer ser reconhecido pelo nome masculino e pelos pronomes ele/dele.

Kevin reagiu e está entrando com uma ação legal contra a escola por demissão sem justa causa. Ele defende que quanto “mais tempo levar até que o governo faça uma declaração definitiva, mais crianças e mais vidas de jovens serão destruídas”.

Professor é demitido por desrespeitar aluno trans
Professor Kevin Lister é demitido após desrespeitar aluno transexual

O educador ainda culpa as cabeças “fracas” que estão sendo influenciadas por professores ativistas trans. “A indústria transgênero tem um controle sobre as escolas que a indústria do tabaco nunca conseguiu”, lamentou.

Kevin deu sequência ao seu pensamento: “Minha experiência é que os gerentes seniores são muito fracos e basicamente dão uma surra nos professores trans ativistas. É absolutamente ultrajante permitirmos isso nas escolas. Isso é normalizar o ensino de absurdos”.

O fundador da Oasis Academy Trust, Steve Chalke, que possui 52 escolas e educa mais de 31 mil alunos, falou que sua organização foi forçada a apresentar sua própria orientação LGBTQIAP+ na ausência de políticas governamentais. “Temos uma política e um código de prática sobre o apoio a jovens que questionam seu gênero, assim como apoio aos pais”, afirmou.

Para Steve, é preciso ser cauteloso. “Há alunos nas escolas primárias e secundárias, como em todas as escolas, que não se identificam com o seu sexo de nascimento. É preciso haver uma abordagem sensata”, incrementou.

4 imagens
Palácio do Buriti iluminado com as cores da bandeira trans
"Perdi as contas de quantas vezes apanhei na rua", diz modelo travesti
Bandeira trans
1 de 4

29 de janeiro é comemorado o Dia da Visibilidade Trans

Getty Images
2 de 4

Palácio do Buriti iluminado com as cores da bandeira trans

Joel Rodrigues/Agência Brasília
3 de 4

"Perdi as contas de quantas vezes apanhei na rua", diz modelo travesti

Tracey Quirk/ EyeEm
4 de 4

Bandeira trans

Escolas e ativistas querem um posicionamento do governo britânico

O apelo para que o governo britânico tenha um posicionamento acerca do assunto tem crescido entre os grupos de escolas e ativistas. Ainda segundo o portal Daily Mail, eles esperam que o Departamento de Educação “obrigue” as escolas a compartilharem materiais sobre temas delicados, como sexualidade.

“As decisões sobre como apoiar melhor os alunos que se identificam como transgêneros são complexas e delicadas”, declarou Julie McCulloch, diretora de políticas da Associação de Líderes de Escolas e Faculdades.

Julie concluiu: “É importante que esta orientação seja publicada o mais rápido possível para ajudar as escolas a navegar em um cenário em rápida evolução e responder a questões de forma a manter um ambiente seguro onde a privacidade e a dignidade de cada aluno sejam respeitadas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?