Procon-DF responde se maquiadora pode cobrar mais caro de noivas
Após a repercussão da confusão entre uma noiva e uma maquiadora, Procon-DF se manifestou e respondeu à dúvida
atualizado
Compartilhar notícia
Com a viralização de uma briga entre noiva e maquiadora, o Procon-DF se manifestou sobre o ocorrido. Tudo começou quando uma noiva brasiliense fez um vídeo explicando que mentiu para conseguir fazer uma maquiagem social para seu casamento, uma vez que em outras profissionais, quando dizia que era noiva, elas cobravam mais caro pela mesma maquiagem.
Contudo, a profissional em questão se manifestou e afirmou que se sentiu lesada com a mentira. A questão levantou uma grande discussão nas redes sociais sobre ser direito ou não da maquiadora cobrar mais caro de uma noiva se ela não quiser fechar o pacote de casamento completo.
De acordo com o Procon-DF, vender um produto ou serviço atrelado a uma data comemorativa é uma prática abusiva.
“Tem o dispositivo no Código de Defesa do Consumidor que fala justamente sobre isso. A recusa da venda de produtos ou de serviços é proibida no mercado a quem se dispõe a pagar”, afirma o diretor do Procon-DF, Mercaelo Nascimento, ao G1.
Ou seja, é preciso oferecer todos os serviços e fica a critério do cliente escolher o que se encaixa melhor em seu orçamento. Logo, o consumidor deve ficar atento.