Príncipe William explica por que escondeu sua luta contra o coronavírus
O segundo na linha de sucessão ao trono britânico foi diagnosticado com a doença em abril, poucos dias depois do príncipe Charles
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe William foi diagnosticado com Covid-19 em abril, mas preferiu esconder a batalha contra o vírus para não alarmar a população. O duque de Cambridge de 38 anos sofreu dificuldades respiratórias e testou positivo para a doença dias após o pai, o príncipe Charles. As informações são do jornal The Sun.
“Havia coisas importantes acontecendo e eu não queria preocupar ninguém”, disse William a uma fonte do tabloide inglês.
Apesar da franqueza de Charles sobre seu diagnóstico, William escolheu manter sua luta privada enquanto recebia tratamento e ficava isolado na casa da família em Anmer Hall, ao leste da Inglaterra.
Embora os porta-vozes do palácio confirmem um diagnóstico, os detalhes exatos continuam em segredo. Ainda não se sabe exatamente quando William contraiu o vírus ou quantos dias ele cumpriu a quarentena.
A Inglaterra, uma das regiões mais castigadas pela pandemia na Europa, está sendo duramente afetada pela segunda onda da doença. O país entrará em novo lockdown na quinta-feira (5/11). A princípio, o confinamento será de um mês.