Príncipe Philip, de 99 anos, é submetido a cirurgia no coração
Segundo informações oficiais do Palácio de Buckingham, a intervenção foi um sucesso, e o marido de Elizabeth II passa bem
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Philip, de 99 anos, foi submetido a uma cirurgia cardíaca nessa quarta-feira (3/3). Segundo informações do Palácio de Buckingham, a intervenção foi um sucesso, e o marido de Elizabeth II passa bem.
“O duque de Edimburgo foi submetido a um procedimento bem-sucedido para uma doença cardíaca pré-existente no Hospital St. Bartholomew. Sua Alteza Real permanecerá no hospital para tratamento, descanso e recuperação por alguns dias”, informou nota oficial, divulgada hoje (4/3).
No início desta semana, o príncipe foi transferido do King Edward VII, onde estava internado desde 16 de fevereiro para tratar uma infecção, para o St. Bartholomew, que é um dos principais centros especializados em problemas cardíacos do Reino Unido.
O duque nunca passou tanto tempo internado. Em junho de 2017, ele foi hospitalizado por duas noites por causa de “uma infecção relacionada a uma patologia existente”. Em 2018, fez uma cirurgia no quadril.
Ontem, Camilla Parker Bowles falou brevemente sobre o estado de saúde do sogro, que completará 100 anos em junho. A duquesa de Cornualha, casada com o príncipe Charles, disse à imprensa britânica que Philip está “melhorando lentamente” e estão todos na torcida por sua recuperação.
Recentemente, o príncipe e a rainha Elizabeth II foram vacinados contra a Covid-19. Eles têm 73 anos de casados e quatro filhos.