Príncipe Harry revela significado do colar quebrado por irmão em briga
Cordão utilizado por príncipe Harry no The Late Show foi dado pela esposa, Meghan Markle; veja detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e o irmão, William, foram assuntos nos últimos dias por conta da briga que tiveram dentro do palácio real. Em uma entrevista ao programa The Late Show para divulgar a sua autobiografia, Spare, o duque de Sussex falou sobre o acontecimento e revelou o significado do colar presenteado que usava na ocasião e que, segundo ele, foi quebrado no confronto.
Ao comentar o ocorrido, o apresentador do talk show Stephen Colbert fez referência a uma passagem escrita no livro de Harry. Na obra, foi revelado que a briga aconteceu na antiga casa do ruivo, em Nottingham Cottage, nos terrenos do Palácio de Kensington.
“Fala-se muito sobre a briga física que vocês dois tiveram. Dizem que ele quebrou o seu colar. Que colar foi esse?”, perguntou o apresentador.
Em resposta, o monarca puxou o cordão enfiado sob sua camisa e mostrou ao público o presente dado por sua mulher, Meghan Markle. O cordão de prata, que agora está consertado, traz um significado muito forte para Harry e sua família.
“Eu tenho os batimentos cardíacos dos meus filhos, que minha esposa me deu”, disse ele segurando os pingentes gravados para o filho Archie Harrison, de 3 anos, e a filha Lilibet Diana, de 19 meses. Harry pontua que um amigo em Botswana, na África, fez para ele. “Tem um olho de Tigre no meio”.
Botswana é um lugar único para o casal monarca, que viajaram juntos em 2016 para seu terceiro encontro. Já o olho de tigre é um mineral da cor marrom-dourada que promove proteção e força. De acordo com a mídia inglesa, Harry agora quer uma trégua e está estendendo a mão ao irmão.
Motivo da briga entre príncipe Harry e William
Segundo trechos de Spare, a briga aconteceu em 2019, quando William afirmou que Meghan Markle era ‘‘difícil de lidar’’ e ‘‘rude’’. Por vez, o Duque de Sussex rebateu o irmão, chamando-o de ‘‘um papagaio das narrativas de imprensa’’. Ou seja, o motivo da discussão foi a ex-atriz Meghan Markle.
“Ele me agarrou pela camisa, rasgou meu colar e me jogou no chão. Caí na tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas. Os pedaços me cortaram. Após isso, levantei e disse a ele para sair. Foi tudo muito rápido.”, escreveu Harry em Spare.
Ao finalizar o assunto, o apresentador Colbert perguntou ao inglês sobre a princesa Diana e sua reação à discussão. Também foi questionado como ela lidaria com a distância entre os dois filhos, referindo-se à tensão entre ele e o príncipe de Gales.
“Nós não teríamos chegado a este momento,” Harry respondeu. “É impossível dizer onde estaríamos agora – onde estaria esse relacionamento agora – mas não há como a distância entre meu irmão e eu ser a mesma”, respondeu.