metropoles.com

Príncipe Harry quer continuar importante legado da mãe; saiba qual

Lady Di foi uma das primeiras pessoas a levantarem a bandeira contra o preconceito com soropositivos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Príncipe Harry quer continuar legado da mãe no combate a Aids
1 de 1 Príncipe Harry quer continuar legado da mãe no combate a Aids - Foto: Getty Images

O príncipe Harry quer seguir os passos da mãe, a princesa Diana, e apoiar a causa das pessoas que têm HIV positivo. Ao lado do jogador de rugby Gareth Thomas, que revelou em 2019 ser portador da doença, os dois saíram em apoio à Semana Nacional de Testes de HIV 2022 no Reino Unido.

Durante um bate-papo pelo Tackle HIV, campanha criada pelo jogador, o duque de Sussex falou sobre continuar defendendo a conscientização sobre o HIV. Harry ainda observou que, no auge da epidemia de Aids, comerciais e propagandas buscavam “polarizar” quem tinha HIV ou até mesmo falavam sobre isso.

A princesa Diana fundou, há 35 anos, a primeira unidade de HIV/AIDS do Reino Unido no Middlesex Hospital de Londres, um espaço que atenderia exclusivamente pacientes com o vírus. “O que minha mãe fez, e o que muitas outras pessoas fizeram naquela época, foi derrubar aquela parede. Abrir a porta com um chute e dizer: ‘Não”‘, relembrou ele.

Gareth Thomas e Príncipe Harry
Príncipe Harry e o jogador Gareth Thomas usando a laço símbolo do combate ao HIV

Quando as pessoas estão sofrendo, precisamos aprender mais. E se houver um estigma ainda maior em cima disso, então realmente precisamos falar mais sobre isso'”, disse Harry. “Isso fez as pessoas se sentirem um pouco desconfortáveis ​​para começarem a agir. Mas o estigma prospera no silêncio. Nós sabemos disso”, completou.

“O que minha mãe começou todos esses anos atrás foi criar empatia e compreensão… E também curiosidade, o que eu acho que foi realmente poderoso”.

O jogador que acompanhou Harry no evento assumiu como missão educar as pessoas sobre o HIV e corrigir mitos que existem em torno da doença, a fim de quebrar o estigma que cerca o vírus. “Precisamos erradicar o estigma e o mal-entendido em torno dele. Não seria assustador se você entendesse o que é viver com HIV em 2022”, disse Thomas.

Mulher loira sentada segurando a mãe de um mão de camisa preta
Conhecida como a princesa do povo, Diana quebrava tabus e fez diversas campanhas contra o preconceito em torno de pessoas com HIV 

Harry ressaltou que a ignorância das pessoas quanto ao HIV as impede de realizar o teste para diagnosticar a doença e disse que “esperava que fazer o exame ajudasse os outros a se sentirem mais à vontade para descobrir seu próprio status [positivo ou negativo]”.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?