Príncipe Harry estreia na Netflix com filme sobre Jogos Paralímpicos
O filme descreve a história dos jogos e conta a trajetória de atletas renomados de diferentes nacionalidades
atualizado
Compartilhar notícia
O duque de Sussex, príncipe Harry, participou do novo documentários da Netflix sobre os Jogos Paralímpicos. O filme Rising Phoenix estreou no catálogo do serviço de streaming este mês, em homenagem à data inicial do torneio de esporte, que teve que ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.
O longa metragem descreve a história dos jogos e conta a trajetória de atletas renomados de diferentes nacionalidades, como a australiana Ellie Cole, o britânico Jonnie Peacock e a russa Tatyana McFadden. Em nota divulgada em março, o Comitê Olímpico Internacional anunciou a remarcação dos jogos deste ano para agosto do ano que vem, em Tóquio, no Japão.
A participação de Harry no longa ficou entre as mais marcantes, segundo o portal The Sun. Em uma de suas falas, ele afirma que o esporte pode “trazer você de volta dos lugares mais sombrios”, enquanto tece elogios aos Jogos. Não há informações se o membro real foi pago pela aparição no filme.
“Sim, vidas estão mudando na pista, mas vidas também estão mudando nas arquibancadas”, destacou o duque, no trailer.
De acordo com um porta-voz do príncipe, fazer parte do longa significou muito para Harry. “O duque está orgulhoso de ter sido uma das pessoas que contribuíram para este filme, um documentário único e poderoso que espera mudar a maneira como as pessoas vêem a deficiência”, garantiu a fonte.
O esporte sempre esteve presente na vida do príncipe, que fundou os Jogos Invictos, em 2014. A competição consagrava soldados e militares feridos ou doentes. Na ocasião, Harry afirmou que, “nos últimos cinco anos, esses caras mudaram completamente a forma como vemos a deficiência, como vemos a saúde mental”.