Príncipe Harry é proibido de usar uniforme militar no funeral da rainha
Indignado com a proibição, o duque de Sussex afirmou que “sua década de serviço militar não é determinada pelo uniforme que usa”
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry foi proibido de usar uniforme militar nos eventos de despedida da rainha Elizabeth II, falecida, aos 96 anos, na última quinta-feira (8/9).
Indignado, o duque de Sussex disse, por meio de um porta-voz, que “sua década de serviço não é determinada pelo uniforme que usa”.
“Pedimos respeitosamente que o foco permaneça na vida e no legado de sua majestade”, exclamou o representante do neto da rainha.
Apenas os membros atuantes da realeza britânica podem usar uniformes em ocasiões cerimoniais. Bem como o príncipe Andrew, irmão caçula do rei Charles III, o marido de Meghan Markle usará um terno convencional para se despedir da avó.
O funeral da soberana será no próximo dia 19. Além da família real, políticos e chefes de Estado de todo o mundo foram convidados a prestar uma última homenagem a ela. Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido, será enterrada na Capela de St. George, ao lado do marido, o príncipe Philip.