Príncipe Harry e Meghan Markle trocam carinhos em evento da ONU
O casal chegou de mãos dadas à sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Ao lado de Meghan Markle, o príncipe Harry voltou à Organização das Nações Unidas (ONU), sediada em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (18/7). O duque de Sussex foi convidado a discursar em um evento dedicado ao Dia de Nelson Mandela, falecido em 2013.
Em clima de romance, o príncipe chegou à instituição de mãos dadas com a esposa. Após o prefeito de Nova York, Eric Adams, foi a vez de Harry homenagear o ex-presidente da África do Sul e vencedor de um Prêmio Nobel da Paz.
“Aqueles de nós que não tiveram a sorte de conhecer bem Mandela, passaram a entender o homem através de seu legado, das cartas que ele escreveu sozinho em sua cela de prisão, dos discursos que ele fez ao seu povo e das camisas incríveis que ele usava”, disse o pai de Archie e Lilibet Diana.
O príncipe ainda lembrou de uma foto icônica de sua mãe, a saudosa princesa Diana, ao lado de Mandela. O clique é datado de 1997. “Ele está na minha parede e no meu coração todos os dias”, declarou.
Harry também frisou seu amor pela África, continente que frequenta desde os 13 anos. “Durante a maior parte da minha vida, foi minha tábua de salvação, um lugar onde encontrei paz e cura repetidas vezes. É onde me senti mais próximo da minha mãe e procurei consolo depois que ela morreu, e onde eu sabia que havia encontrado uma alma gêmea em minha esposa”, relatou.
Durante a viagem dos Sussex à África em 2019, os duques se encontraram com Graça Machel, viúva do líder sul-africano que lutou contra o apartheid.