Príncipe Harry é contratado por empresa de coaching dos EUA
O neto da rainha Elizabeth II será diretor de impacto da startup Better Up Inc, especializada em coaching e saúde mental
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de um ano após abandonar a família real em busca de mais independência, o príncipe Harry arrumou um emprego em uma startup do Vale do Silício, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal nesta terça-feira (23/3).
Segundo o jornal, o príncipe ocupará o cargo de “diretor de impacto” da empresa Better Up Inc, especializada em coaching e saúde mental. “Pretendo ajudar a criar impacto na vida das pessoas”, disse Harry, ao confirmar a informação ao veículo de comunicação estadunidense.
“O coaching proativo oferece possibilidades infinitas para o desenvolvimento pessoal, maior consciência e uma vida melhor em todos os aspectos”, continuou.
Harry disse ter usado por vários meses todos os recursos da empresa antes de aceitar o cargo. O salário do príncipe não foi revelado.
Desde que abdicou do cargo de alto escalão da realeza britânica e se mudou para a Califórnia ao lado da mulher, Meghan Markle, e do filho, Archie, Harry tem se envolvido em diversos projetos associados à promoção da saúde mental.
O príncipe abraça fortemente a causa por já ter enfrentado problemas psicológicos durante a vida, sobretudo após a morte da mãe, a princesa Diana, em 1997. À época, ele tinha apenas 12 anos.