Príncipe Harry critica quem espalha “mentiras e medo” sobre vacinação contra Covid
“Até que todas as comunidades possam acessar a vacina, todos corremos risco”, declarou o duque de Sussex
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry defendeu a vacinação contra a Covid-19 em discurso surpresa na premiação Men of the Year, da GQ britânica, e criticou quem espalha o “medo” em relação ao imunizante. O evento aconteceu nessa quarta-feira (1/9), em Londres.
Em aparição virtual dos Estados Unidos, onde atualmente vive com a família, o duque de Sussex premiou a professora Dame Sarah Gilbert e sua equipe pelo desenvolvimento do imunizante Oxford/AstraZeneca e condenou a desinformação em torno das maneiras corretas de combater o coronavírus.
“Até que todas as comunidades possam acessar a vacina e até que todas as comunidades estejam conectadas a informações confiáveis sobre a vacinação, todos corremos risco”, declarou Harry.
O príncipe ainda ressaltou que pessoas estão sendo oprimidas por desinformação em massa. “Aqueles que vendem mentiras e medo estão criando hesitação vacinal”, repreendeu.
“Mais de um terço da população global recebeu pelo menos uma dose da vacina. São mais de cinco bilhões de doses dadas em todo o mundo até agora. Parece uma grande conquista e em muitos aspectos é, mas há uma grande disparidade entre quem pode e quem não pode acessar a vacina”, continuou, afirmando que medidas precisam ser tomadas afim de mudar o cenário.
O evento black tie também contou com a presença de outras celebridades do Reino Unido, como o cantor Ed Sherran, o jornalista Piers Morgan e o ator Ed Westwick.
Assista ao discurso do príncipe:
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia