Principe George recebe homenagem do avô Charles. Saiba o porquê
O sucessor direto da corte britânica presenteou o neto mais velho, filho de William, com título honrado
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe George, filho de William e Kate Middleton, recebeu um título especial do avô Charles. O herdeiro da Coroa Britânica revelou ter nomeado um jardim em Birkhall, residência onde costuma passar as férias de verão, com o nome do neto mais velho.
De acordo com o príncipe Charles, 72 anos, o local era vazio e ele pensou que faria sentido plantar árvores e flores ali, trabalho que demorou mais do que o previsto e foi concluído somente em 2013, ano em que nasceu o primeiro neto, o Príncipe George de Cambridge.
“O melhor de tudo é que consegui plantá-lo no mesmo ano em que meu neto mais velho nasceu, então o batizei de Madeira do Príncipe George”, contou o monarca em entrevista à BBC.
Meio ambiente e mudanças climáticas
O futuro rei não titubeou em nomear o espaço com o nome do primogênito de William como forma de presentear o neto. Além desse momento carinhoso, o príncipe Charles comentou a respeito das mudanças de hábitos que adquiriu para reduzir as emissões de carbono e como está buscando levar uma vida mais “consciente”.
O filho mais velho da rainha Elizabeth II se mostrou preocupado com as questões relacionadas ao meio ambiente. Charles, que tem cinco netos, admitiu estar “profundamente preocupado” com a extensão da emergência climática para as gerações futuras. No bate-papo, ele alertou para um impacto “catastrófico” se medidas mais urgentes não forem tomadas.