Príncipe Charles faz homenagem à rainha Elizabeth: “Você é nossa mãe”
Próximo na linha de sucessão ao trono fez pronunciamento neste sábado (4/6), durante show em homenagem ao Jubileu da monarca
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Charles prestou uma homenagem comovente à rainha Elizabeth II em discurso na noite deste sábado (4/6), durante as comemorações do Jubileu de Platina. O próximo na linha de sucessão ao trono britânico abriu o coração no pronunciamento para celebrar os 70 anos da soberana no trono.
Ao dirigir-se à monarca mais longeva do Reino Unido como “sua majestade, mamãe”, o príncipe de Gales agradeceu à rainha por estar com os britânicos “durante tempos difíceis”.
“Você nos conheceu e conversou conosco. Você ri e chora conosco e, mais importante, você sempre esteve lá por nós. A magnitude da celebração desta noite — e a manifestação de afeto durante todo este fim de semana do Jubileu — é nossa maneira de agradecer. De sua família, do país, da Commonwealth, na verdade, do mundo inteiro”.
Charles continuou o pronunciamento se dirigindo aos anos que Elizabeth II dedicou à função de soberana.
“Em nome de todos nós, eu queria prestar minha própria homenagem à sua vida de serviço altruísta. Sua família agora abrange quatro gerações. Você é nosso chefe de Estado. E você também é nossa mãe”.
O futuro rei da Inglaterra também citou a perda do pai, príncipe Philip, que faleceu em abril do ano passado. “Tenho certeza de que ele está aqui em espírito”, frisou. “Meu pai teria gostado do show e se juntado a nós de todo o coração para celebrar tudo o que você continua a fazer por seu país e seu povo”.
Herdeiros da Coroa
O discurso de Charles sucedeu a fala do filho mais velho, William, duque de Cambridge. Os dois são conhecidos pelo apreço pelas pautas ligadas ao meio ambiente, tema que permeou o discurso do herdeiro na abertura da comemoração.
“Enquanto nenhuma avó gosta de falar sobre a própria idade, a minha avó está viva há quase um século”, disse ele. “Hoje, em 2022 – enquanto a rainha celebra seu Jubileu de Platina – a necessidade premente de proteger e restaurar nosso planeta nunca foi tão urgente”.
O duque finalizou dizendo que permanece “otimista” quanto ao futuro e defendeu que o fim de semana de comemorações das sete décadas da monarca no trono foi motivo de grande “alegria” para os britânicos.
Momento histórico
As festividades do Jubileu de Platina, em homenagem aos 70 anos da rainha Elizabeth II como chefe da Coroa britânica, marcaram a história do Reino Unido. Os quatro dias de festa incluem feriado para os súditos, desfiles, shows e cerimônias especiais.
Ela é a monarca mais velha em exercício e, após quebrar o recorde de longevidade no trono britânico, segue rumo a uma nova posição no ranking: a do reinado mais longo da história, ocupada por Luís 14, da França, que ficou por 72 anos e 110 dias no poder.
Entre os eventos da emblemática comemoração, estão o Trooping the Colour, tradicional desfile militar da realeza; uma missa e diversos shows. De tão especial, o período é de feriado no país europeu. Ingleses poderão gritar a plenos pulmões “Deus, salve a rainha” em quatro dias de folia.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.