Príncipe Charles está “decepcionado” com Harry e Meghan, diz fonte
O herdeiro do trono britânico revelou estar magoado com o filho e a esposa
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Charles ficou “decepcionado” com o príncipe Harry, seu filho, e a nora Meghan Markle por conta das acusações feitas pelo casal durante entrevista à Oprah, exibida no início deste mês. Entre os diversos temas abordados pelos pais de Archie no bate-papo, um, em especial, desapontou profundamente o próximo na linha do trono.
“O príncipe Charles se sente enormemente decepcionado com as alegações de racismo feitas na entrevista”, disse uma fonte próxima à realeza à People.
Na conversa que foi ao ar no domingo (7/3), os duques de Sussex fizeram uma denúncia: um dos membros da família real, não identificado, teria perguntado a Harry quão escura a pele de seu filho com Meghan seria.
“O príncipe acredita na diversidade e suas ações mostram isso”, continuou a fonte. “Ele foi a primeira pessoa a dar destaque à geração Windrush [a primeira imigração em massa do Caribe para o Reino Unido na década de 1950] e suas contribuições à sociedade britânica. Ele trabalhou duro em prol da comunidade muçulmana. De todos os membros da família real, ele levou este assunto mais a sério.”
Desde a mudança do casal para os Estados Unidos, a relação dos duques de Sussex com alguns membros da família ficou abalada. Em um cenário instável, tudo indica que a entrevista à gigante da TV norte-americana caiu como uma bomba para forçar ainda mais uma base já enfraquecida.
A fonte também esclareceu que antes da mudança, Charles sempre teve “uma relação complicada” com seus herdeiros. “Não é uma relação direta entre pai e filho”, disse. “Ele é o pai e o chefe deles, e eles devem respeito a ele por financiar seus escritórios e vidas”, constatou.
Restabelecendo o diálogo
Durante o bate-papo, Harry também destacou que seu pai, o príncipe de Gales, parou de atender às suas ligações e que ele havia cortado relações com o irmão. No entanto, esta semana o cenário mudou.
A apresentadora Gale King, amiga de Meghan, revelou que o príncipe Harry conversou com o pai e com o irmão, príncipe William, no último fim de semana. Segundo ela, o caçula de Diana ficou feliz em restabelecer o diálogo, porém as “conversas não foram muito produtivas”.
Tabloides britânicos também confirmaram que a rainha Elizabeth pretende ligar para o casal, em uma abordagem mais pessoal para selar a paz.