Princesa Beatrice fala sobre diagnóstico de dislexia: “Um presente”
Em entrevista, a membro da monarquia britânica revelou que ela e o marido foram diagnosticados com o quadro
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 33 anos, Beatrice de Iorque, neta da rainha Elizabeth II, está grávida do seu primeiro filho. Casada com Edoardo Mapelli Mozzi, a princesa revelou em entrevista à revista Hello que ela e o marido têm dislexia e que gostaria de mudar a narrativa sobre o tema, e que quer se sentir preparada caso sua filha também tenha o quadro.
Ela ainda contou que teve “muita sorte” após ter sido diagnosticada. “Nenhuma pessoa ao meu redor me fez sentir que era ‘pior que ninguém’ neste cenário. Sempre foi sobre seguir em frente, sobre o que você pode fazer, nunca o contrário”, contou.
“Se, ao compartilhar minha história, puder ajudar um jovem, quer tenha 7 ou 11 anos, apenas recebendo a notícia de que tem o dom da dislexia, então, acho que terei uma oportunidade fantástica de compartilhar alguns desses grandes aprendizados “, declarou.
Para Beatrice, é de extrema importância tocar no assunto e falar sobre sua condição. A princesa acredita ser “inspirador falar sobre isso todos os dias”. “E o que me inspirou a falar sobre dislexia do jeito que falei, é porque eu realmente quero mudar a narrativa em torno do diagnóstico. Se você pode mudar uma pequena ideia na cabeça de alguém, já é grande coisa”, disse à revista.
Sobre o fato de ter que lidar com a gravidez e com o distúrbio, Beatrice disse enxergar a situação como um “presente. “Meu marido também é disléxico, veremos se teremos essa conversa daqui a alguns meses com um novo bebê em casa, mas realmente vejo tudo isso como um presente. Acho que a vida é um pouco sobre os momentos que criamos. São os desafios que nos movem”, explicou.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia