Primeira-ministra britânica manda mensagem para rainha: “Preocupada”
Após a notícia de que a monarca de 96 anos está sob supervisão médica, Liz Truss usou sua conta no Twitter para dar forças à Sua Majestade
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, mostrou-se preocupada com o estado de saúde da rainha Elizabeth II. Na manhã desta quinta-feira (8/9), a premiê postou uma mensagem de apoio em sua conta no Twitter, após ser anunciado que Sua Majestade está sob supervisão médica.
Na mensagem, Liz escreveu: “Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço. Meus pensamentos — e os pensamentos das pessoas de todo o Reino Unido — estão com Sua Majestade, a Rainha, e sua família neste momento”.
The whole country will be deeply concerned by the news from Buckingham Palace this lunchtime.
My thoughts – and the thoughts of people across our United Kingdom – are with Her Majesty The Queen and her family at this time.
— Liz Truss (@trussliz) September 8, 2022
Na última terça-feira (6/9), Truss foi empossada primeira-ministra do Reino Unido por Elizabeth II, no Castelo de Balmoral, onde a monarca se encontra sob supervisão médica.
Saúde da rainha
Aos 96 anos, a rainha Elizabeth está sob supervisão médica, conforme comunicou um porta-voz do Palácio de Buckingham na manhã desta quinta-feira (8/9). A majestade passa as férias no Castelo de Balmoral, na Escócia. Familiares, como os filhos e netos, foram convidados para ir à propriedade da soberana. Desde outubro, a toda-poderosa britânica enfrenta problemas de saúde.
O príncipe Charles e a esposa, Camilla Parker, encontram-se ao lado de Elizabeth, enquanto o neto, William, viajou às pressas para Balmoral. Um porta-voz do Palácio de Buckingham informou: “Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”.