Primeira horta inteligente do Brasil resiste aos piores “pais de planta”
Tudo que o dono da plantação precisa fazer é encher o reservatório com água a cada 25 dias. Inovação já está à venda para todo Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Tem vontade de cultivar vegetais e temperos livres de agrotóxicos em casa, mas zero aptidão para cuidar de plantas? Sua hora chegou. Uma startup carioca acaba de criar a primeira horta residencial inteligente do país. Batizada de Brota, a inovação já está à venda para todo Brasil.
Responsáveis pela tecnologia, os empreendedores Rodrigo Farina, Juan Correa e Bruno Arouca garantem que a horta resiste até aos piores “pais de planta”. Isso graças ao sistema autônomo de irrigação, que envia água e nutrientes à cada raiz no tempo ideal e na quantidade certa, eliminando totalmente a necessidade de conhecimentos sobre botânica.
Tudo que o dono da plantação precisa fazer é encher o reservatório com água a cada 25 dias.
Compacta e de design minimalista, a Brota disponibiliza 11 opções de plantio, entre elas, camomila-húngara, alface baby beaf e coentro português. Seis tipos de produtos frescos podem ser cultivados por vez.
A inovação ainda ganha pontos no quesito sustentabilidade. É feita a partir de materiais recicláveis. “A tecnologia embarcada no produto e nos insumos permite colocarmos em prática o propósito de sermos sustentáveis. Acreditamos que esse seja o nosso diferencial”, declaram os empreendedores à frente da boa-nova.
A horta inteligente custa R$ 225 e pode ser adquirida no e-commerce oficial da marca, com entregas para todo o país.