metropoles.com

Policial diz como foi encontro com William e Harry após morte de Diana

O ex-chefe de polícia John Stevens relembrou a “difícil” conversa que teve com os príncipes após o trágico acidente de carro, em 1997

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paul Grover- WPA Pool/Getty Images
Príncipe William e Harry
1 de 1 Príncipe William e Harry - Foto: Paul Grover- WPA Pool/Getty Images

O ex-chefe de polícia John Stevens classificou como “difícil” a conversa que teve com o príncipes William Harry após a morte da princesa Diana. Ele foi o responsável por investigar o trágico acidente de carro no qual Lady Di morreu, ocorrido em 1997. O integrante da força de segurança disse que, na época, passou pelo menos uma hora conversando com os dois.  “Foi uma coisa difícil [de fazer]”, contou John à US Weekly.

O investigador forneceu detalhes do que aconteceu. “Fui junto com duas outras pessoas que fizeram parte da investigação [incluindo um] inspetor detetive, e [quando estávamos] do lado de fora da porta [no Palácio de Kensington], disseram: ‘Não, eles só querem ver você'”, relembrou.

4 imagens
Harry e William
Autora real criticou Harry e falou que o príncipe quer "chamar a atenção"
William é um torcedor animado
1 de 4

William e Harry

Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images
2 de 4

Harry e William

Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images
3 de 4

Autora real criticou Harry e falou que o príncipe quer "chamar a atenção"

Max Mumby/Indigo/Getty Images
4 de 4

William é um torcedor animado

Max Mumby/Pool/Indigo/Getty Images

O homem, que estará presente na série documental The Diana Investigations, do Discovery+, continuou: “Então, eu fui lá e tivemos mais de uma hora, provavelmente, não consigo me lembrar exatamente quanto tempo. Eu esbocei quais eram as conclusões por cerca de 10 ou 15 minutos e o resto do tempo eram eles me fazendo perguntas, o que você esperaria, porque eles não conheciam as circunstâncias da morte da mãe, onde e quando ela morreu, o que ela disse e, além disso, não quero declarar quais foram as conversas”, rememorou.

John recordou que a conversa foi emocionante. “Eles declararam publicamente que achavam que os paparazzi eram culpados pelo que aconteceu perseguindo o carro, induzindo-o a ir a 120 quilômetros por hora. Não estavam muito felizes com isso”, emendou.

Luto

O duque de Cambridge já revelou que levou anos até conseguir “processar” a perda da mãe. “Lentamente, você tenta reconstruir sua vida, entender o que aconteceu.  Estamos falando talvez de cinco a sete anos depois”, contou, durante o documentário da HBO de 2017, Diana, Our Mother: Her Life and Legacy.

William ainda falou sobre ter fotos da mãe espalhadas pela casa. O duque deixou claro que Diana não será esquecida, até mesmo pelos filhos, George, Charlotte e Louis, que não a conheceram. “Apenas tento lembrá-los de que existem duas avós. E é importante que eles saibam quem ela era e que ela existiu”;

No Palácio de Kensington, existe uma estátua dedicada à Diana. Harry e William foram os responsáveis pela homenagem, feita em 2021. “Todos os dias, desejamos que ela ainda esteja conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado”, disseram os príncipes na ocasião.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?