Piloto faz homenagem para passageiros com síndrome de Down em voo
O grupo de passageiros com síndrome de Down estava viajando sozinho de Campinas, em São Paulo, para Orlando, nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Parecia apenas mais uma viagem de avião. No entanto, o piloto de uma companhia aérea fez a diferença ao homenagear um grupo de passageiros com síndrome de Down que estava indo sozinho de Campinas, em São Paulo, para Orlando, na Flórida (EUA).
“Gostaríamos apenas de informar que temos neste voo um grupo que está iniciando uma aventura única em suas vidas. Essa turma está viajando sozinha para Orlando, onde viverão as emoções da expedição 21, um programa de imersão que estimula a autonomia de pessoas com síndrome de Down na fase adulta”, disse o piloto.
Durante a homenagem, alguns passageiros choraram com a mensagem. Ao final, a tripulação do voo bateu palmas para o grupo. “A reação deles não poderia ser diferente! Emoção e energia nas alturas!”, escreveu Alex Duarte, fundador do Cromossomo 21, instituto que atua no desenvolvimento de projetos para pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.
A declaração do piloto emocionou os internautas. “Lindo, me emocionei. Minha filha tem síndrome de Down e estou lutando para que ela tenha autonomia”, escreveu uma usuária. Outra escreveu: “Lindo! Eles são capazes como qualquer outra pessoa. Espero que aproveitem cada momento dessa viagem.”