Philip ainda não aceita saída de Harry da realeza: “Comportamento estranho”
Avó do marido de Meghan Markle considerou a decisão dos dois uma falta de consideração com o reinado
atualizado
Compartilhar notícia
A saída do príncipe Harry e de sua esposa Meghan Markle da realeza britânica, no início deste ano, abalou a relação dos dois com outros membros reais. É o caso do príncipe Philip, avó de Harry, que se afastou do casal por conta do “comportamento estranho” de seu neto. As informações são do portal britânico Daily Mail.
Aos 99 anos, Philip considerou a decisão dos dois como uma falta de consideração com o reinado. De acordo com a escritora Ingrid Seward, autora do livro Príncipe Philip Revealed (Príncipe Philip Revelado, em tradução do inglês), o marido da rainha Elizabeth esperava de Meghan o mesmo sacrifício que ele teve ao desistir da carreira naval para acompanhar a Rainha Elizabeth II no governo do Estado.
“Acho que ele está muito, muito desapontado. Ele sente que desistiu de sua carreira naval para ficar ao lado da rainha e ajudar a monarquia. Por que Meghan não pode simplesmente desistir de sua carreira de atriz para apoiar seu marido e a monarquia? Ele simplesmente não consegue entender”, afirma Ingrid.
No entanto, a relação de Philip com a atriz americana nem sempre foi atribulada. Segundo a especialista em assuntos reais britânicos Katie Nicholl, em entrevista ao Daily Mail, o membro da família real “gostava bastante” de Meghan antes do Megxit. O termo é um apelido para a saída dos dois, uma clara referência ao Brexit, que diz respeito ao fim da participação do Reino Unido na União Europeia.
Em novembro, Philip e a rainha Elizabeth II completam 73 anos de matrimônio. Eles se casaram em em 20 de novembro de 1947. Cinco anos depois do casamento, ela se tornou a rainha da Inglaterra. No mesmo ano, Philip deixou para trás a carreira naval e os títulos de príncipe da Dinamarca e da Grécia para acompanhar a esposa.