Pele oleosa? Dermatologista explica como deve ser rotina de skincare
Dermatologista ensina passo a passo de rotina de skincare para pessoas com pele oleosa. Saiba como evitar cravos e espinhas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma rotina de skincare é essencial para manter uma pele saudável e radiante. No entanto, quando se trata de pele oleosa, alguns desafios surgem pelo caminho. Para muitas pessoas com a epiderme oleosa e acneica, o equilíbrio entre controlar esse aspecto e manter a hidratação adequada pode parecer um quebra-cabeças.
De acordo com a Paula Colpas, dermatologista e consultora de TheraSkin, os cuidados devem ser diários e de acordo com cada tipo de pele e necessidade. “Hidratação, proteção solar e cuidados específicos para cada condição são importantes nesse processo. Com uma rotina simples, mas diária, já é possível melhorar a aparência e prevenir incômodos”, conta.
A recomendação da dermatologista é que a skincare comece pela limpeza com gel, sabonete ou tônico de limpeza, que ajudam a remover as impurezas que podem causar a acne. “Em seguida, vem a hidratação. E sim, até mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas. Neste caso, o produto deve possuir textura mais leve”, explica. E, para finalizar, o protetor solar, que deve ser aplicado todos os dias, faça chuva ou faça sol.
Uma dúvida comum a respeito da pele oleosa, é como diminuir a oleosidade do rosto, mas sem ressecar. A médica conta que o primeiro passo é incluir, na rotina de cuidados, produtos que ajudem a fechar os poros do rosto para que menos impurezas fiquem na pele.
Continue a leitura no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.